Criar um gerador de domínios com tempo de execução

3 respostas Resolvido
L
 fiz um post parecido, porém não obtive sucesso.

Preciso desenvolver um sistema que vai

1º. Executar nos minutos 3, 7, 11, 13, 17 de cada hora.

2º Gerar palavras aleatórias e armazená-las em uma ArrayList;

3º Em outra classe, carregar essa ArrayList e gerar domínios com cada palavra da lista;

4º Exibir os domínios gerados no console.

Já fiz o gerador de palavras aleatórias e o armazenei em um ArrayList.
Agora preciso controlar o tempo em que vai ser executado, carregar essa lista em outra classe e exibir os domínios gerados.

Não quero código pronto, uma explicação rápida de como fazer só para dar um norte já ajuda demais.

3 Respostas

drsmachado

Poderia ter continuado no post anterior. Leu os artigos que sugeri?
Para executar aplicações java programadas no formato que você está fazendo, é preciso que exista, no projeto, uma classe com o método main (alvo dos artigos que sugeri que lesse).
O método main pode ser entendido como o gatilho, é ele que faz com que as coisas aconteçam.
No teu código anterior eu questionei o que você pretendia com o método main vazio (ele está assim:
public static void main(String args[]){ }).
Na forma como o teu código se encontra, ao mandar executá-lo, a máquina virtual java encontra o método main na classe que você criou. Como não há nenhuma linha de código dentro do método, a JVM finaliza o mesmo e o processo termina.
Experimente alterar o código para:
public static void main(String args[]){ System.out.println("Agora apareceu algo na tela"); }
E veja a diferença.

L

Sim, eu entendi.
Mas se eu alterar o código e colocar todas aquelas linhas dentro do main, ele não compila.
Então eu deveria criar uma outra classe com o main para carregar o ArrayList das palavras geradas e gerar os domínios com essas palavras?

drsmachado
Solucao aceita

Mas não é para alterar e colocar as linhas lá.
Você está adentrando ao mundo da orientação a objetos, reuso de código, baixo acoplamento, alta coesão e muito mimimi que o pessoal fala.
Você precisa entender como funciona.
Se você tiver um método:
public static String responderSaudacao(String nome){ return "Olá " + nome; }
E, um método main assim:
public static void main(String[] args){ System.out.println(responderSaudacao("João"); }
Ao executar o código, terá a seguinte saída no console:
Olá João
O que eu quero dizer com isso?
Que você vai usar o método main para invocar, de forma sequencial e lógica, os demais métodos necessários e requeridos para que tua aplicação funcione.

Criado 20 de fevereiro de 2017
Ultima resposta 21 de fev. de 2017
Respostas 3
Participantes 2