Criar um jar com uma classe principal

Pessoal, estou criando uma aplicacao desktop e gostaria de colocar todas as classes em um unico arquivo .jar, e quando eu for chamar a aplicacao, eu simplesmente chamar:

O programa tem diversos packages mas todos eles sob um mesmo diretorio.

java -jar nomedorarquivo.jar

e ele rodar meu programa.

Olá

Porque usa títulos com letras maiúsculas? Paga mais do que os outros? É melhor do que os outros?

[]s
Luca

Nao fala nada sobre letras maiusculas nas REGRAS DO FORUM

http://www.guj.com.br/posts/list/39020.java

Embora eu tenha digitado em maiusculo (POR SER UM TITULO) minha intencao nao foi chamar a atencao para mim.

Se nao gosta, nao leia meus topicos.

Nao desrespeitei nenhuma regra do forum

Pega leve kemperacc,

frases escritas em maiúsculas, tem o significado em e-etiqueta de gritos.

E quando se está pedindo o auxilio de alguém, o melhor é não berrar com ele.

fw

Heh, eu fiquei bravo nao!!

Soh que ele entrou soh pra criticar, nao ajudou nada…

Você não está num Fórum de PSL falando de Java, então não precisa dessa crina toda. Bixo brabo.

Para colocar todas as suas classes num arquivo .jar e executá-lo mediante

java -jar NomeDoArquivo.jar

Você precisa declarar a classe que contém o método public static void main(String[] args) num arquivo texto conhecido como MANIFEST. Esse arquivo também ficará dentro do .jar

Utilizando o eclipse, você clica com o botão direito do mouse sobre seu projeto e seleciona Export, ele vai lhe trazer um Wizard legal.

Eu não lembro como fazer isso via linha de comando. Se quiser saber, corre atrás.

Glossário: PSL = Projeto Software Livre

[quote=Cocota]Você não está num Fórum de PSL falando de Java, então não precisa dessa crina toda. Bixo brabo.

Para colocar todas as suas classes num arquivo .jar e executálo mediante

java -jar NomeDoArquivo.jar

Você precisa declarar a classe que contém o método public static void main(String[] args) num arquivo texto conhecido como MANIFEST.

Utilizando o eclipse, você clica com o botão direito do mouse sobre seu projeto e seleciona Export, ele vai lhe trazer um Wizard legal.

Eu não lembro como fazer isso via linha de comando. Se quiser saber, corre atrás.

Glossário: PSL = Projeto Software Livre[/quote]

Amigo, muito obrigado pela ajuda. Quanto a ficar bravo, eu disse:

EU FIQUEI BRAVO NAO!

Ou seja, significa que eu nao fiquei bravo

[]s

Olá

Você pode não ter percebido, mas tenha certeza de que eu o ajudei. Não só aqui mas em todos os foruns que participar.

E se o aborreci, violando esta regra básica de netiqueta você aborreceu muito mais gente.

[]s
Luca

[quote=Luca]Olá

Você pode não ter percebido, mas tenha certeza de que eu o ajudei. Não só aqui mas em todos os foruns que participar.

E se o aborreci, violando esta regra básica de netiqueta você aborreceu muito mais gente.

[]s
Luca[/quote]

Obrigado pela dica, lah no link que vc me mandou diz que eu nao estou errado, veja:

em Destaque:

Ou seja, era um titulo, portanto, totalmente plausivel.

Segue o link:

http://www.icmc.usp.br/manuals/BigDummy/netiqueta.html

E se quer saber, nao vou mais ficar gastando meu teclado com essa besteira, acho que isso nao vai me levar a lugar nenhum. Sem rescentimentos…

[]s

Exemplo do arquivo

Manifest-Version: 1.0 Ant-Version: Apache Ant 1.6.5 Created-By: 1.5.0-b64 (Sun Microsystems Inc.) Main-Class: forumlogin.Main Class-Path: lib/mysql-connector-java-3.0.14-production-bin.jar X-COMMENT: Main-Class will be added automatically by build

coloque o arquivo na pasta META-INF/MANIFEST.MF

[quote=Dieval Guizelini]Exemplo do arquivo

Manifest-Version: 1.0 Ant-Version: Apache Ant 1.6.5 Created-By: 1.5.0-b64 (Sun Microsystems Inc.) Main-Class: forumlogin.Main Class-Path: lib/mysql-connector-java-3.0.14-production-bin.jar X-COMMENT: Main-Class will be added automatically by build

coloque o arquivo na pasta META-INF/MANIFEST.MF

[/quote]

OK, vou testar. Valew

[]s