Criar um método separado

Estou tentando criar um método em separado para processar os dados e depois retornar os resultados, mas não sei como atribuir, os exemplos que tenho(que nao sao método void) são simples, retornam uma soma ou algo semelhante. Vou colocar o meu caso em um exemplo simples.

[code]public class Dados {

public void MostraCodico(long tempo) {

Processa processa = new Processa();
                                                             processa.GeraCodico();

processa.id = 5;
                                                             processa.idade = 25;
                                                             processa.habilita = true;
                                                             if (processa.mostrar == true){
                                                             System.out.println(processa.codico); 
                                                             }
                                                           }
                         }[/code]

Em outra pagina quero fazer o método para calcular

[code]public class Processa {

public int id, idade;
     public boolean habilita;
     public boolean mostrar;
     public String codico; 
     private String resultado;         

public void GeraCodico(){  

//  
                                                                    //processa, idade,habilita e mostrar
                                                                    //

mostrar = true ou false;
                                                                     codico = resultado;

}
                                }[/code]

O método “GeraCodico” deve receber dois valores inteiros e um boolean retornar uma String e um boolean. A String retorna o valor seu eu colocar (codico = “xxxxx”) , o que não consigo fazer e passar os valores para o método, como posso resolver?

Não consegui entender muito bem o que você precisa.
Mais para passar valores para um método você deve adicionar PARAMETROS neste método.

public String gerarCodigo(int valor1, int valor2, boolean valor3) {
   //Código 
}

Assim quando você for chamar o método gerarCódigo você será obrigado a passar 2 valores inteiros e 1 booleano e o método irá retornar uma String.
No seu caso você está dizendo que quer que o mesmo método retorne 2 valores, isso não é possivel, agora não sei se alguem que poste aqui tenha alguma ideia de como realizar isso que você está planejando, mas da forma convencional de escrever um método você não tem como adicionar 2 tipos de retorno.

Abraço

Você pode criar uma classe com 2 atributos para “transportar” eses 2 valores juntos.

Classe de transporte

[code]public class Retorno {

private String codigo;
private boolean mostrar;

public String getCodigo() {
	return codigo;
}

public void setCodigo(String codigo) {
	this.codigo = codigo;
}

public boolean isMostrar() {
	return mostrar;
}

public void setMostrar(boolean mostrar) {
	this.mostrar = mostrar;
}

}[/code]

e seu geraCodigo ficaria

public Retorno geraCodigo(int valor1, int valor2, boolean mostar) {
		// seu código
		String resultado = "seu codigo gerado";
		Retorno retorno = new Retorno();
		retorno.setMostrar(mostrar);
		retorno.setCodigo(resultado);
		return retorno;
	}

Qualquer coisa de um toq

Estou testando os codicos

[code]public class Retorno {

private String codigo;  
private boolean mostrar;  

public String getCodigo() {  
    return codigo;  
}  

public void setCodigo(String codigo) {  
    this.codigo = codigo;  
}  

public boolean isMostrar() {  
    return mostrar;  
}  

public void setMostrar(boolean mostrar) {  
    this.mostrar = mostrar;  
}  

} [/code]

Como chamar esta classe no “void MostraCodico” ?

[quote=strikezado]Não consegui entender muito bem o que você precisa.
Mais para passar valores para um método você deve adicionar PARAMETROS neste método.

//Código 
}

Assim quando você for chamar o método gerarCódigo você será obrigado a passar 2 valores inteiros e 1 booleano e o método irá retornar uma String.
No seu caso você está dizendo que quer que o mesmo método retorne 2 valores, isso não é possivel, agora não sei se alguem que poste aqui tenha alguma ideia de como realizar isso que você está planejando, mas da forma convencional de escrever um método você não tem como adicionar 2 tipos de retorno.

Abraço

[/quote]

Testei isso

boolean mostrar;
String codico;
   //Código 
mostrar = true;
return codico;
}
public void MostraCodico(long tempo) {  

Processa processa = new Processa();  
                                                                 processa.GeraCodico(1, 2, false);  

if (processa.mostrar == true){  
                                                                 System.out.println(processa.codico);   
                                                                 }  
                                                               } 

O boolean “mostrar” retorna tranquilamente, acredito que esteja tudo certo agora, ou não?