Olá, estou com uma duvida.
Como poderia fazer um tipo de Update, fazer com que quando meu sistema fosse modificado os códigos o cliente fosse atualizado, no caso ele teria que verificar se tem alguma atualização e se tiver ele ira fazer o update.
Tenho host de hospedagem online, domínio e tudo mais, acredito que precisarei hospeda a nova versão para que o sistema baixasse e atualiza-se.
Java SE.
1 - Criar uma rotina que, ao inicializar, verifique atualizações
2 - Quando o cliente autorizar, realizar o download dos componentes
3 - (Aqui começa a complicar) Criar um utilitário que compile o que foi atualizado e gere o .jar
4 - Verificar a integridade do jar gerado e substituir o antigo
Agora. Para compilar, precisa do JDK compatível com a versão do teu software. Como pretende fazer isso, pra começar…
1 curtida
@darlan_machado, e se ele separasse tudo?
Tipo: bota as views num jar, a lógica de negócio em outro e um jar especifico com apenas o necessario pra checar os updates, fazer o download e carregar a classe principal a partir do jar mais recente?
Aí, no caso, ele não precisaria compilar no cliente.
O quão viável vc acha que é essa estratégia?
1 curtida
É uma estratégia a ser adotada.
2 curtidas
No caso precisaria hospeda em uma servidor, correto ?
Posso sem problemas compilar e deixar um arquivo com a versão e sempre que estiver diferente do ultimo update ele realiza o processo de download jogando ele na pasta onde esta instalado os JARs assim substituindo
Sim. Era isso que eu tinha imaginado. E o arquivo pra download vc poderia hospedar em qualquer lugar, até no Github mesmo.