[quote=AUser][quote=xjunior]O caso é::
Aqui na empresa, sou desenvolvedor PHP, onde trabalho no setor de desenvolvimento de framework, e estamos criando um application builder de alta performance em php, para criar sistemas de grande porte e complexos, e para isso, a gente precisa de uma ferramenta de geração de relatórios e apoio a BI, eu fiquei incubido de pesquisar a ferramenta e implementar, mas em php não existe nenhuma que presta, aí decidi escolher uma em java, as duas que mais agradei foram o BIRT que não o escolhi somente porque seus pdfs não são fiéis ao html gerado por ele e o Jasper que é bem forte no mercado.
Para disponibilizarmos precisamos de integrar essa ferramenta ao application builder, mas para isso, se usassemos em java, as grandes empresas que são nossas clientes deveriam ter dois servidores de aplicação instalados no caso o apache e outro como o jeronimo ou classfish entre outros, para não ter esse problema, me incubiram de fazer a engenharia reversa somente através dos aspectos do xml gerado pelo ireports, e características de implementação da api do jsaper e depois vou fazer um ireports em php, já fiz uma versão da ferramenta, mas sem grandes recursos, agora estou fazendo ela com a maioria dos recursos disponíveis implementando a maioria de design patterns necessários…
Por isso não posso usar outra linguagem, e sim criar ou fazer uma camada para que as expressões inseridas no gerador sejam interpretadas e façam a interação necessária com o relatório.
Entendeu o pq amigo…, puxado mesmo, mas o bom é que haverá uma alternativa para o povo PHP, embora creio que não será open-source…
[/quote]
Opa,
Bom, sinceramente? Se você diz que só não escolheu o BIRT pois achou o PDF gerado nada fiel, eu acho que compensa muito mais você baixar ele e mudar o que não te agrada. Isso pode virar até um patch depois para o BIRT, você pode fazer uso disso como curriculum, tb.
Eu estou passando por uma experiência dessas de integração/modificação. Estou integrando o jBPM à nossa engine. Te garanto: MUITO melhor pegar algo assim do que fazer do zero. O jBPM4 que estou usando por ex. contém certas coisas que demorariam no mínimo um ano pro time desenvolver. Não gaste tempo à toa.
[]'s[/quote]
Bom amigo, se eu escolhece o BIRT, seria a mesma coisa, mas ele é um pouco menos complicado, agora, realmente desenvolver uma ferramenta destas do zero é complicado, mas a empresa quis assim e eu tinha falado antes que tinha como desenvolver a partir dela, então a responsabilidade foi pra minha mão.
Nesta ferramenta que estou desenvolvendo em PHP, eu estou desenvolvendo ela sozinho, e por causa da performance tenho q gastar muito neurônio pensando em solução pra fazer o produto acontecer, graças à Deus já tá em um ponto muito bom, que pra ficar mais completo falta fazer este módulo, a única coisa que ainda não implementei e nem sei se vou fazer assim é o hashmap, pois no nosso caso não é necessário fazer isso.
Vi uma que uns malaios tão tentando fazer, um tal de PHPJasper XML, muito ruim a ferramenta, era feita em PHP4 (terrível, quase num tinha orientação à objetos), eles estão a 1 ano e meio tentando fazer a ferramenta e eu em menos de 1 mês e meio criei uma que fazia quase tudo, enquanto a deles nem renderizava direito, mas agora esta que estou desenvolvendo agora, que já tem 2 meses, está em um ponto muito bakana.