Criptografia/Descriptografia de dados

Olá amigos !
Sou iniciante em java e peço desculpas se minha dúvida for tosca.
Estou precisando criptografar uma String que contém diversas informações e que possa ser descriptografada posteriormente.
Utilizei o pacote security com o digest, mas descobri que é uma criptografia de mão única que não pode ser descompactado, apenas comparado.
Alguem aqui conhece alguma classe que tenha as duas vias, compactação/descompactação.

Um abraço

pq vc não faz a sua classe de criptografia…

eu sei q é reinventar a roda, mas conta como um ótimo aprendizado. Isto se vc tiver tempo pra isso.

Use a classe Cypher

Olá

Estude as classes de javax.crypto.*. Procure entender de criptografia para saber exatamente qual grau de segurança vai obter. Quanto maior a segurança pior a performance.

Um começo pode ser achado em http://www-106.ibm.com/developerworks/java/edu/j-dw-javasec1-i.html e http://java.sun.com/developer/technicalArticles/Security/JCE/

Não desenvolva seu próprio método para criptografar a menos que suas necessidades de criptografia sejam muito simples. O melhor método que inventar poderá ser aberto em poucos minutos. Use um método consagrado por todo o mundo.

Há bons livros de criptografia para Java. E sobre criptografia em geral recomendo bastante o livro Practical Cryptography de Niels Ferguson e Bruce Schneier. Ver detalhes em http://www.schneier.com/book-practical.html

[]s
Luca

Amigos, agradeço a todos o tempo dispensado !
Vocês me ajudaram muito, obrigado !

[quote=“cariocathi”]pq vc não faz a sua classe de criptografia…

eu sei q é reinventar a roda, mas conta como um ótimo aprendizado. Isto se vc tiver tempo pra isso.[/quote]

Esse deve ser O pior conselho que se pode para quem quer trabalhar com criptografia. Serio. Acho que eu nao preciso nem explicar o pq, sabendo que tem gente que passa anos soh pra acertar a mao num algoritmo desses. Dai voce chega em 1 semana e fala “aha! ta funcionando”. Tsc, tsc… :wink: