Criptografia dos Dados de Acesso ao BD

Pessoal,

Preciso de uma força da galera que manja de JPA.
Faço parte de um projeto que utiliza JPA1.0 para interação com meu BD em Firebird.
Surgiu a necessidade de protegermos o usuário e senha para acesso ao Banco de Dados e me pediram para aplicar criptografia desses dados.

Existe alguma forma de aplicar criptografia nas propriedades do meu persistence.xml? Como faço isso?

Obs: Não posso utilizar o data Source, pois existe uma incompatibilidade com o Driver do meu banco de Dados.

Quem puder colaborar eu agradeço.

vlw!

Alguém tem alguma ideia? Alguém já fez algo parecido?

Pessoal,

Acredito estar no caminho.
Eu poderia proteger esses dados de conexão com BD em um dataSource (no Glassfish), mas quando faço isso não obtenho sucesso pois chamo o meu dataSource no persistence.xml (sendo que utilizo o Spring para gerenciamento e injeção do meu EntityManagerFactory). Acredito que a solução seria chamar meu dataSource direto do meu AplicationContext.xml, mas nem faço ideia de como configurar isso (dei uma pesquisada e não encontrei nada). Meu AplicationContext.xml está assim:

[code]

<!-- Hablita a configuração dos beans por Annotations -->           
 <context:annotation-config/>
 <!-- irá indicar ao Spring para procurar as classes e fazer a configuração dos beans -->
 <context:component-scan base-package="br.com.advpos"/>

<!--JPA EntityManagerFactory -->
 <bean id="entityManagerFactory" class="org.springframework.orm.jpa.LocalContainerEntityManagerFactoryBean">
      <property name="persistenceUnitName" value="adviceposweb" />
 </bean>

<!--PostProcessors para realizar injecao de recursos de acordo com a especificação jpa (@PersistenceContext, @PersistenceUnit) -->
 <bean class="org.springframework.orm.jpa.support.PersistenceAnnotationBeanPostProcessor" />

<!--Transaction Manager para um JPS EntityManagerFactory simples(alternativa ao JTA) -->
 <bean id="transactionManager" class="org.springframework.orm.jpa.JpaTransactionManager">
      <property name="entityManagerFactory" ref="entityManagerFactory" />
 </bean>

<!--Instrui o Spring a realizar gerenciamento transacional declarativo automático nas classes anotadas -->
 <tx:annotation-driven />

<!--Será automaticamente transacional graças ao @Transactional.  
 EntityManager irá ser auto-injetado graças ao @PersistenceContext.  
 PersistenceException será automaticamente convertido graças ao @Repository.-->
[/code]

Alguém tem alguma idéia de como configurar meu dataSource no AplicationContext.xml?

Ajuda ae galera, vamos fechar esse post como [Resolvido]. Tem bastante perguntas a respeito na net, mas ninguém responde.