Critica ao linux

louds,q pessoal radical esse do “MORTE AO LINUX!”!
E falam como se GPL fosse o KPta!
Q há um lobby forte das Grandes em relação aos produtos GPL em detrimento dos pagos,há,mas esse esforço é MUITO inferior ao q a Microsoft faz com os concorrentes(sou educado não vou falar no forum…),só para comparar…
E dizer que a comunidade Open Source é só o linux(como eles dão a entender),é forçar muito a barra… honestamente,nunca fui fã do linux,mas posso falar uma coisa,como evoluiu!!!Usei o kde 2.0 e eu achava q aquilo seria restrito aos nerds e meios acadêmicos!Hj,já tô esperando pra ver no q vai dar…
É só eu melhorar meu HD q vou correndo p/uma distro!

Esse cara votou no lula…

Ah gente, voces estao totalmente por fora - depois que eu li esses argumentos, minha visao realmente mudou em relacao a Windows e Linux: http://www.divisiontwo.com/articles/mcse2.htm

Ah, e se voce precisa montar uma “Linux-box” para alguem extremamente leigo, leia esta: http://qrxx.4t.com/linuxbeat3.htm

Marcio Kuchma

Se a sua visão mudou por causa desse artigo, já pode mudá-la de volta! Total nonsense também. Vou responder apenas a parte “Applications and Utilities” que foi a mais absurda que eu vi:

:arrow: Ferramentas de defragmentação: Linux não tem porque seu sistema de arquivos é muito superior ao do Windows (especialmente se comparado ao FAT) e o acesso não é feito tão linearmente. É um sistema de arquivos feito para vários usuários acessando coisas diferentes ao mesmo tempo (por ser utilizado em rede), e portanto os arquivos estarem contínuos não faz diferença. Até existem ferramentas para defrag, mas utilizá-las não ajuda em nada.
:arrow: Anti-vírus: A ação de qualquer vírus é bem limitada em um sistema operacional em que o usuário não tem permissão de escrita na maioria dos arquivos. Portanto, o número de virus para Linux é infinitamente menor do que os de Windows. Mas realmente existem alguns virus e principalmente trojans, e existem as ferramentas para combatê-los. É muito melhor ter a liberdade de escolha do que ficar dependendo de um sistema operacional que todo mundo sabe que mal consegue ficar em dia com as falhas de segurança que vão surgindo.
:arrow: Atualizações de segurança: a maioria das distribuições, tais como Debian e Mandrake, possuem sistema de atualizações relacionadas a problemas de segurança. Se você quer que isso seja feito automaticamente, basta colocar no cron.

:arrow: Acho que esse cara nunca instalou um Linux. Para cada aplicativo “oficial” que roda em Windows há dezenas de opções para utilizar no Linux. Uma passada rápida no freshmeat e ele encontraria todas as “Internet utilities” que ele pudesse imaginar e mais algumas. E ao contrário do Windows, em que a maioria dos aplicativos interessantes são shareware no mínimo, no caso do Linux é muito mais comum encontrar freeware e opensource.

:arrow: Será que ele nunca ouviu falar de OpenOffice, mplayer e Thunderbird? Pra que alguém vai querer usar Outlook express bugado se existe o excelente Thunderbird? Ou fazer gráficos feios no Excel se o OpenOffice faz aqueles lindos gráficos renderizados 3D e depois ainda converte para PDF em um único clique? Mas, se por algum motivo obscuro ele realmente quiser usar isso, é só rodar o wine para emular seu Windows.

Bom, eu ia falar só sobre esse parágrafo, mas um pouco abaixo tem um outro que acho que responde por si mesmo:

Se a sua visão mudou por causa desse artigo, já pode mudá-la de volta! Total nonsense também. Vou responder apenas a parte “Applications and Utilities” que foi a mais absurda que eu vi:[/quote]

Bani - nao coloquei nenhum emoticon, mas pensei que pelo conteudo do artigo fosse ficar explicito que era uma piada. Hoje eh sexta, relax! :smiley:

O que eu achei mais divertido foi a parte sobre propriedade intelectual:

[quote]Windows versus Linux - Intellectual Property and The Law

Any MCSE who reads PC Magazine knows about the current legal battle raging between the Linux camp (IBM, HP, Novell, Red Hat, SGI) and The SCO Group, who is currently claiming that major portions of the Linux kernel, the Linux filesystem, Linux networking utilities, and portions of the human genome are all illegally copied from Unix System V, of which SCO owns some of the copyrights. I read SCO president Darl McBride’s press releases daily, and I don’t understand how any current enterprise or home Linux users aren’t terrified over this. Can any of them prove that Linux is NOT illegally derived from Unix System V? If so I haven’t seen it. Once this case goes to court in 2005, and IBM loses, Linux users will owe SCO $650 per seat for Linux deployments. This is far more expensive than Windows.

Ultimately, using Microsoft software is much, much safer from a legal standpoint. Since the source code is proprietary and closed, there is no way for stolen code to get into the product. Users of Microsoft software have nothing to worry about from a legal perspective, which lets Windows network administrators like myself sleep easier at night. Or it would if our pagers weren’t constantly going off.

Advantage: Windows[/quote]

Marcio Kuchma

Ufa!! :smiley:
Mas minha vida é um eterno fim de semana, ser sexta não muda muita coisa… hehehe

Quer dizer que todo dia na sua casa passa desenho de manhã e tem Saturday Night Live à noite? :smiley:

Pois é, a TV a cabo ajuda bastante neste aspecto!
Desenho tem o dia inteiro, e Saturday Night todo dia à meia-noite :wink:
Faltou só uns Domingão do Faustão (já que Domingo Legal não tem mais).