Critica ao linux

Olhem isso
:x
http://criticalinux.blogspot.com/

Cada um fala o q pode…

ele fala:

[quote]E Hoje? Usado em telefones e sistemas moveis e computadores. Mas aonde ele vai parar?
[/quote]

E isso é pouco???

Hahahahaha… esse cara é uma piada… no mínimo deve trabalhar na microsoft, ler jornais e acha que sabe do que tá falando…

E o pior é que o cara fala as coisas e nem disponibiliza comentários para que seja aberta uma discussão, deve ter mendo… no mínimo… só um coitado bitolando que não sabe o que tá falando…

Gustavo Guilherme BacK

Fala sério;

isso é tudo besteira… c a SUN fosse TÃO ruim não teria + de 20 anos de mercado…

e outra ainda… o cara deve ter tentado instalar o modem no linux, viu q nao tinha capacidade mental pra isso tudo e reinstalou o windows. heheheheh

Acho que esse individuo não tem a minima idéia do que esta falando, acho que ele está um tanto equivocado.

Caraca sem comentários…
no mínimo esse capitalista deve ser mulher do Bill Gates.

Viajou total mesmo.
Nem o nome do desktop da Sun ele acertou… (Mad Hatter, não Mad Matter)

hehehe

Bem-vindos ao GUJEAVL - Grupo de Usuarios de Java E, As Vezes, Linux :smiley:

Tudo bem que isso aqui eh o off-topics, mas vamo tentah manter a discussao em Java? :smiley:

mas ele critica tb o Java…

Hum… essa eu não entendi, cv. Se é para “manter a discussão em Java” num forum sobre Java, não seria off topic. Seria on topic! Afinal, acredito que aqui se possa discutir coisas não relacionadas a Java. É claro, é bom que se mantenha a discussão sobre Tecnologia, mas se for para perguntar sobre Java, usa um dos foruns para isso, ué.

Quer dizer, é o que penso. :roll:

Até.

Tudo bem que o cara viajou muito, principalmente no quesito Java. Mas, sejamos realistas: em alguns pontos, ele está certo.

StarOffice é um fiasco perto até mesmo do seu irmão open-source, o OpenOffice. É uma ferramenta com cara de anos 90, em que automatização de escritório era moda. A MicoSoft, que dá umas bolas dentro de vez em quando, sacou que a idéia agora é associar a moda antiga com os processos de trabalho da empresa e remodelou todo o Office em função disso. Mas, de qualquer forma, acho que o cara argumentou muito mal.

Solaris é “brinde” da Sun para quem levar suas máquinas Sparc, boas mas caras demais. O louds pode falar muito melhor do que eu neste aspecto, mas as máquinas da Sun eram muito convenientes quando as máquinas x86 ainda brigavam com gráficos 3D no início da década de 90. Hoje em dia, com processadores da Intel batendo a casa dos 3GHz de velocidade de clock e usando uma arquitetura de 64 bits, ainda por cima com preços razoavelmente baixos, quem é que precisa investir em uma Sun Fire/Blade? Ou melhor, quantas são as empresas que tem um orçamento de TI que permita este tipo de investimento? E como eu disse, Solaris é um brinde para máquinas da Sun. Logo, se não vende máquina da Sun, não há um crescimento no número de sistemas baseados em Solaris no mercado. Mas, tecnicamente, acho o Solaris um bom SO, muito melhor do que o Windows 2003 Server. Pena que o suporte do Solaris à plataforma x86 seja meio capenga (e pena que você possa comprar o CD do Win2k3 por 30 reais na banquinha da esquina :wink: ).

Opa, tenho que voltar para a aula; edito este post mais tarde

Mais é lógico que o notNet vai ter um bum. Todo mundo que programa em VB tá migrando para ele…

:arrow: Isso para mim só tem um nome: ESPECULAÇÃO

Esse tipo de notícia serve apenas para espantar novos adeptos seja do Linux ou seja do Java.

:arrow: Tudo bem que o StarOffice é um lixo, este é o único ponto indiscutivel. mas a micro$oft tbm dá os seu tiros n’agua… Veja o caso do M$ Money…

:arrow: De tudo que ele falou ele não possui quase nenhum argumento para criticar o java.

:arrow: Não estou aki para trabalhar com uma ferramenta que todo mundo usa e sim uma que em primeiro lugar me traga retorno financeiro e em segundo me de tesão de usar. Vejam quantas pessoas trabalham com Mainframe… E ganham por isso :!: Como sempre digo. Kra tem gente que usa Visual Dataflex e tá feliz.

:arrow: O linux pode não ser a sétima maravilha do mundo mais funciona e é “de graça”. Pq eu vou gastar grana com uma licença ruindows. Vejam o caso da empresa onde eu trabalho, temos aproximadamente 500 estações ,infelizmente com win98 questão de burrice, estas estações só rodam a um front end de atendimento e mais nada. Pra que então gastar 500 licenças do Ruindows se não vou rodar nada além de um front-end.

Puts, me epolguei de novo… :oops:

Um abraço pessoal

E olhe que o cara disse que usa o Linux, que ironía do destino.

Indiscutível, vírgula. Você pelo jeito não tá usando o OpenOffice 1.1 :wink:

Mas o OpenOffice é uma versão da comunidade Open Source, da mesma forma que o Firebrid é uma continuação Open Source do Interbase.

Dessa forma classifico so dois como produtos diferentes. :wink:

Nem acredito q lí este artigo

:evil: #$@*’$%1!~

Acho que o camarada não tem nada o q fazer da vida, é um puta preguiçoso e incopetente, daí fica “adulando” a Micro$oft.

Era essa que me faltava, lamentável …

[]s, Welington B. Souza

Ainda bem que pessoas feito esse cara existem! É um sentimento parecido com os simpatizantes do Lula tiveram com a Regina ‘Eu tenho medo’ Duarte e sua declaração.

E oque permite ele criticar? Liberdade, escolha, democracia. Pobre dele se não existisse Sun, Richard Stallman, Linux Torvalds e tantos mais; podre a pessoa que aceita entregar sua liberdade.

Porem ele escreve mal e não é tão convincente quanto esse site http://www.deathtolinux.com/port/main.html.

E daquilo que ele fala, eu pessoalmente classifico como FUD; existem informações falsas e contraditorias. A Sun, por exemplo, não apoia abertamente o linux, ela acha que o Solaris continua sendo a melhor solução.

Quanto ao OO, ele é um ótimo exemplo de como software livre não é porcaria. Eu uso desde as versões iniciais, quando a Sun doou o SO; ontem instalei a ultima versão na minha maquina e para o meu espanto ele abriu umas 10x mais rápido que no começo! E tava funcionando direito. E quem precisa de word? Use pdf!

Quanto as workstation da Sun, bom, quem já usou OpenWindows sabe da beleza que GNOME e KDE são. Não tenho muito que criticar, funcionam bem e…?

Eu gostaria de propor pro cara desse blog um desafio:
-Eu uso meu openssh porcão e faço nas coxa um tunel para montar meu disco remotamente via nfs.
-Ele usa solução M$, compartilhamento do windows e PPTP para criar 1 tunel seguro com a outra ponta.

Em qual das soluções ele toparia guardar os dados bancarios dele para ficarem seguros?

Texto anti-linux (ou melhor, anti qualquer *nix) divertido é esse aqui.

o cara é realmente um verme…

a questão são os valores… soluções livres são muito mais interessantes que os proprietários…

blá… esse cara me dá nojo…

Vejam como funciona o Windows.
http://tharbad.kaotik.org/fun/mov/iosII.swf
Mandem isso pro carinha do site critica ao linux. :smiley: