Olá,
alguém pode me ajudar a resolver um probleminha. Já perdi um tempão e não consigo resolver:
Como faço o Excluir, href abaixo na lista de alunos? Não sei se está correto, segue o código em jsp.
Lista de Alunos:
<table border="1">
<tr><td>Matr</td><td>Nome</td><td>CPF</td><td>Email</td><td>Fone</td></tr>
<%
List<Aluno> aluno = AlunoDao.getAll();
if (aluno != null) {
for (Aluno a : aluno) {
%>
<tr>
<td><%=a.getMatricula()%></td>
<td><%=a.getNome()%></td>
<td><%=a.getCpfaluno()%></td>
<td><%=a.getEmail()%></td>
<td><%=a.getFone()%></td>
<td><a href='formCadAluno?matricula=<%= a.getMatricula() %>'>Alterar</a><br /></td> // (AQUI ESTÁ CORRETO?)
<td><a href='deletarAluno?matricula=<%= a.getMatricula()%>'>Excluir</a><br /></td>// (AQUI ESTÁ CORRETO?)
</tr>
<%
}
} %>
</table>
[quote=lorenzo]Não deu, mesmo usando executeUpdate(); ou executeQuery();
Dá o seguinte ERRO:
HTTP Status 404 - /Avaliacao3/deletarAluno
type Status report
message /Avaliacao3/deletarAluno
description The requested resource (/Avaliacao3/deletarAluno) is not available.
Apache Tomcat/6.0.32[/quote]
Por favor, utilize a tag code para postar teus códigos. Uma pergunta, ao menos a requisição está chegando no teu Servlet? Me deu a impressão que não. Se não, deve ter tido algum log mais detalhado, poste-o.
[quote=lorenzo]Cara, não sei debugar, sou bem iniciante em java. Mas vou tentar aprender.
Mas enquanto isso, como se coloca log?[/quote]
Você pode usar biblioteca, como o log4j.
Porém, o mais simples e rápido, é simplesmente usar o bom e velho System.out.println. Adicione ele em cada classe e método que ele deve passar, desde o Servlet até o seu DAO. Nas exceções, use o printStacktrace() delas para imprimir a exceção, caso ocorra, posteriormente, tu te preocupa em fazer um tratamento mais adequado.
Tenta botar alguns System.out.println(); no seu código para saber até aonde ele esta indo.
Exemplo: coloca um System.out.println(“Chegou na Servlet”); no começo da Servlet, outro bem antes de você invocar o metodo de excluir System.out.println(“Vai invocar a exclusao”); outro logo após chamar o metodo System.out.println(“Chamou o metodo de exclusão”); e por ai vai. Assim que eu faço