CRUD em Python

Olá galera do GUJ, muito prazer!

Bom… eu sou bem iniciante então perdoem se falar qualquer bobagem ok.
Quero desenvolver em Python, então estou começando agora com a programação, e tenho um duvida bem básica…

Tenho dois arquivos no meu projeto python: livros.py e principal.py
No livro.py a intenção é interagir com o usuário, fazendo com que ele cadastre algumas informações de um livro.
E no principal.py eu queria apenas uma forma de trazer as informações feita no arquivo livors.py.
A intenção disso é que quero tentar montar meu primeiro CRUD orientado a objeto, então na classe principal quero organizar apenas os métodos e chamadas necessária para rodar o crud no arquivo principal.py, e nos demais arquivos .py ficaria a coleta de informações do usuário e outras funções.
Ps. a principio pretendo fazer o CRUD utilizando apenas python e sqLite.
Alguém pode me dar uma luz?
Meu código está assim:
(livros.py)
class cadastrarLivro:

def cadastro(self):
    livro = input('Informe o nome de um livro que gostaria de cadastrar:\n')
    autor = input('Qual foi o autor desta Obra?\n')
    anopublicacao = int(input('Em que ano está obra foi publicada?\n'))
    editora = input('Através de qual editora este livro fou publicado?\n')
    paginas = int(input('Quantas paginas possui este livro?\n'))

(livros.py)
from .livros import *

def mostrar(self):
cadastrarLivro.cadastro()

Acho que o último parenteses tá errado, é o principal.py né?

O lance é o seguinte. O que é um CRUD? Acrônimo de Create Read Update and Delete. Ou seja, você precisa ter essas quatro operações no seu programa para ser um crud.

O que você fez até agora é pegar as informações para o CADASTRO, ou seja, Create.

A partir de agora, são operações com o banco de dados. Você deverá criar os métodos para cada operação, e quando o usuário quiser, chama cada uma delas.

É até que simples a lógica e a teoria, agora vem a prática. O que você precisa saber:

  1. Como conectar o Python com banco de dados (no seu caso, o SQLite)
  2. Como enviar querys
  3. Como interagir com o usuário

só isso! :slight_smile:

Obg FearX.
Vou procurar mais conteúdo, ler mais a respeito e tentar praticar pra fazer funcionar =)