Vlw ae… me ajudou muito mesmo.
Meu erra em que eu estava indo no build path e clicando em add external jar, onde as vezes o eclipse se perde, então eu simplesmente copiei o .jar para a pasta lib e pronto funcionou perfeitamente.
** Vou deixar a contribuição pra outros que pesquisarem mas foi mal, só agora vi que o post é muito velho **
Cara eu te aconselho a criar uma div que englobe as duas colocando um display: inline-block nela
Outra coisa que observei no seu CSS foi que vc criou uma largura de 50% para cada uma das div´s. Isso também poder estar prejudicando o posicionamento delas uma ao lado da outra. Coloque 49% em cada uma delas pra dar mais chances pra elas funcionarem. Se elas ficarem na posição desejada coloca um padding-right na primeira com 1 ou 2% pra afastar uma da outra. Acho que assim o CSS melhora.
Agora quanto ao Primefaces, acho que vc pode subscrever ele com o inspetor de elementos como algumas pessoas lhe informaram ai. Te aconselho a criar um Theme.css e subscrever estas mesmas classes. Segue a dica
/*** subscrevendo o estilo original primefaces ***/
Não use div class-"??" com o Primefaces, insira dentro da tag desejada o styleClass="" e depois crie o seu estilo em cima dele no css.
Se quiser criar seu próprio css, declare ele dentro do body do JSF, veja abaixo: