Cupom Fiscal - Dúvidas

Boa tarde… estou desenvolvendo um PDV, e me tenho uma dúvida…

Antes de perguntar…deixe eu especificar o que estou usando para melhor endentimento.
*Emulador Bematech
*dll da bematech
*jar da bematech para comunicação com emulador e posteriormente impressora

Ele esta se comunicando certinho…
O que gostaria de saber seria no caso de vendas a prazo… não entendi muito bem segundo a legislação ou que posso imprimir… por exemplo…já vi em mercados, postos, etc… que quando um cliente compra a prazo (o famoso…“anota na conta”) o sistema ecf, emite o cupom como venda a prazo …e depois emite um outro documento em que o cliente assina e a loja fica com ele… O que seria este segundo documento impresso no ECF para o cliente assinar? Um DAV , um Comprovante não fiscal vinculado, um comprovante não fiscal não vinculado?

Ninguém?

Ninguém implementou um PDV em java?

nada man !! tem alguns softwares em delphi na web, quem sabe se vc der um saque neles pra ver se não tira sua dúvida.

Pode ser um Cupom Fiscal Vinculado ( que necessita de uma forma de pagamento que permita isto ) ou um Relatório Gerencial X ( o único problema deste é que depois de um certo número de linhas ele inclui “Não é um documento fiscal” impresso no meio do que vc manda para sua impressora );

Uma prática que nos utilizamos para agilizar a impressão é montar todo o relatório em memória e enviar somente de uma vez para a impressora, porque assim vc não perde tempo abrindo a comunicação novamente a cada linha…

Obrigado pela resposta…na verdade na dll da bematech, existe o método para emissao de um comprovante não fiscal vinculado. Seria esse? creio que seja esse … pois neste daria para fazer tipo uma linha para o cliente assinar, já no relatório gerencial x não…estou certo?

E quanto a questão de armazenamento, qual seria a melhor maneira… armazenar sempre localmente, e de tempos em tempos atualizar a base central ou armazenar direto na base central e quando der um corte na rede…começar armazenar localmente?

Ambos daria de fazer isto.

Bom acredito que isto esta mais relacionado ao seu fluxo de dados no sistema, um mercado muito grande acho que não valeria muito a pena já enviar diretamente para o servidor, já se for um sistema para um mercado de pequeno porte poderia ser viável.

Lembre-se que isto envolve uma outra grande quantidade de regras de negócio que dependem das vendas ( estoque, faturamento, caixas…) acho que o melhor é você tornar isto configurável caso este sistema seja vendido para mais de um cliente ou se for para somente uma empresa ver qual forma se adapta melhor com o jeito deles trabalharem.

Obrigado pelo esclarecimento Jose111 , vou testar a parte de vendas a prazo com um comprovante vinculado pra ver no que dá… e quanto a parte de armazenamento, vou fazer como vc sugeriu, acredito que seja a melhor maneira, tipo…criar uma telinha de configuração de rede, onde o usuário pode optar por armazenar sempre localmente com possibilidade de sicronizações de tempos em tempos na base de dados central, ou poderá optar por armazenar diretamente na base central, onde ficaria uma rotina analizando se o se a rede está funcionando, caso a rede caia, o sistema armazenaria localmente e quando a rede voltar, sincroniza com a base central