“ozielneto”:
O “*” foi o JAD que arbritrariamente colocou, pois provavelmente ele encontrou classes que ele não consegui indetificar pos estão fora do CLASSPATH.
// Decompiled by DJ v3.2.2.67 Copyright 2002 Atanas Neshkov Date: 24/3/2003 17:37:16
// Home Page : http://members.fortunecity.com/neshkov/dj.html - Check often for new version!
// Decompiler options: packimports(3)
// Source File Name: NameService.java
Acho que na verdade, aquela opção “packimports(3)” diz pra ele usar * quando tiver 3 ou mais classes do mesmo pacote na lista de imports…
O que é, na minha opinião, ótimo! Mais de 10 entradas numa lista de imports é ridículo, a menos que vc esteja mesmo usando 10 pacotes. Por exemplo, uma GUI normal de swing bem feita poderia incluir:
import javax.swing.JPanel;
import javax.swing.JButton;
import javax.swing.JTable;
import javax.swing.JOptionPane;
import javax.swing.JComponent;
import javax.swing.JRadioButton;
import javax.swing.ButtonGroup;
import javax.swing.BorderFactory;
import javax.swing.border.EtchedBorder;
import javax.swing.border.TitledBorder;
import java.awt.BoderLayout;
import java.awt.GridLayout;
import java.awt.Container;
import java.awt.Color;
import java.awt.Rectangle;
import java.awt.event.ActionEvent;
import java.awt.event.MouseEvent;
import java.awt.event.ItemEvent;
import java.awt.event.WindowEvent;
import java.awt.event.WindowAdapter;
import java.awt.event.MouseAdapter;
import java.awt.event.ActionListener;
// agora exagerando:
import java.util.List;
import java.util.Map;
import java.util.ArrayList;
import java.util.HashMap;
import java.util.Collections;
import java.beans.PropertyChangeListener;
import java.beans.PropertyChangeEvent;
Graças a Deus não temos que importar as classes do java.lang!! Esse não é um exemplo real, mas poderia ser. Repare que eu só coloquei coisas relevantes, e não estou imaginando uma interface gerada com NetBeans ou outro editor de GUI (pois nesse caso eu recomendo usar sempre GridBagLayout).
Em vez de 28 linhas de import, eu poderia escrever:
import javax.swing.*;
import javax.swing.border.*;
import java.awt.*;
import java.awt.event.*;
import java.util.*;
import java.beans.*;
Imagine a confusão pra saber se uma classe está importada ou não se eu não tivesse, de cara, organizado os imports por pacote. Pra quem usa Eclipse, blz, é só mais um ícone no gutter. Os outros precisam recorrer a recursos de busca.
[]s!
P.S.: estou procurando alguém que me ensine a escrever mensagens pequenas. Pago em latas de Coca-cola (cheias, claro). :roll: