Curso à distância com certificação Oracle, compensa?

Olá pessoal,

Sou novo em programação, comecei esse ano um curso de TADS (Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas), e na grade inclui Java para Web e Desktop, e também, tem Android, só que tudo isso começa apenas no segundo semestre. Para me adiantar e por conta própria, eu comecei a ler um livro que a maioria recomenda: “Java - Como Programar”. Confesso que fiquei muito empolgado, pois o livro ensina muito bem, obviamente que não dá pra similar tudo de uma vez, mas aos poucos e com prática dá pra ir pegando.

Ontem estava navegando no Facebook e vi um site oferecendo cursos de Java SE 6.0 com certificação Oracle a distância http://oracle.formacaoti.com.br/site/cursos. O preço está bastante acessível ao meu bolso, e o que pesou em criar o tópico foi por causa da certificação.

Então vai a dúvida, cursos à distância para programação em geral, compensa?
Fazer um investimento desses por causa da Certificação é algo válido?

Basicamente é isso, se alguém puder falar mais sobre cursos à distância, fique a vontade.

Obrigado .

Olá, bem-vindo ao fórum.

Por favor, ao postar tópicos, não use destaque para o óbvio, como [Dúvida], [Ajuda], [Socorro] ou [Urgente].
Também movi o seu tópico para o fórum de certificação.

se for da própria oracle pode ser uma boa sim…

mas eu diria que talvez você possa investir melhor o seu dinheiro (meio escasso pra quem está começando)… eu te diria para fazer algumas coisas antes de procurar certificação, fazer agendinha, coisa simples, pegar uma experiênciazinha… e quantoa livro o deitel é bastante completo, é um livro que eu usaria como referência, mas a didatica dele na minha opinião poderia ser melhor…eu te indicaria agora é aprender e especialmente praticar, se você não praticar você não aprende.

@ViniGodoy
Desculpa, não me atentei a esse padrão. Obrigado.

[quote=maior_abandonado]se for da própria oracle pode ser uma boa sim…