Curso da Caelum

Olá amigos,

Estou com uma dúvida…

Eu já sei bem o conceito de orientação a objetos, já estou estagiando na área de Desenvolvimento e uso frequentemente a linguagem Java, porém eu não chego a desenvolver nada do zero, quem geralmente faz isso é o sênior daqui.

Cheguei a fazer a Controller e o View de uma aplicação (simples) usando JSF.

Fico com manutenções e expansões de “barramento”, crio novos serviços, mas algumas coisas eu não entendo muito bem o que acontece (algumas coisas), acho que ainda estou um pouco deficiente na parte gráfica do java para desktop, a parte de manipulação de arquivos também.

Estou disposto a fazer a Academia Java da Caelum, acho a de melhor nome no mercado e gosto muito do estilo da Caelum.

Gostaria de saber a opinião de vocês…

Compensa eu desembolsar mais de 1k num curso que vai me ensinar muita coisa que eu já sei, com alguns recursos somente que eu não domino muito bem?

O curso de java web e laboratório java, são certeza de que farei.

Gostaria de conselhos quanto a investimento, estudo, etc.

Já estou no terceiro ano da faculdade, terminarei no final de 2014.

Eu prefiro aprender as coisas sozinho, mas o tempo e a minha energia, atualmente, não estão permitindo isto.

Apenas conselhos de quem já está bem, é só isso que eu gostaria de receber.

Colega, sincera opinião de um estagiário, assim como você.

Estou há mais de um ano estagiando na mesma empresa. Era pra ser com Java, pela falta de demanda fui pra outro setor trabalhar com outra plataforma.

Se você já conhece o básico, acho desperdício total gastar toda essa grana em um curso que em 80% do tempo vai abordar conceitos que você já sabe. Você pode utilizar o fórum pra solicitar a users mais experientes assuntos que você deve dominar, e então aprender por conta própria.

Se você cursa faculdade, melhor ainda! Eu estou revendo diversos conceitos já conhecidos na faculdade, sem precisar de cursos caros.

Os cursos da Caelum são muito bons, mas na minha sincera opinião, você pode focar esse dinheiro em outros recursos.

Por exemplo, aprender bem os conceitos e pagar um curso pra aprender algum framework interessante, ou conceitos mais aprofundados.

Ou então até, caso seja propício pra sua empresa, investir em uma certificação…

[quote=Ruttmann]Colega, sincera opinião de um estagiário, assim como você.

Estou há mais de um ano estagiando na mesma empresa. Era pra ser com Java, pela falta de demanda fui pra outro setor trabalhar com outra plataforma.

Se você já conhece o básico, acho desperdício total gastar toda essa grana em um curso que em 80% do tempo vai abordar conceitos que você já sabe. Você pode utilizar o fórum pra solicitar a users mais experientes assuntos que você deve dominar, e então aprender por conta própria.

Se você cursa faculdade, melhor ainda! Eu estou revendo diversos conceitos já conhecidos na faculdade, sem precisar de cursos caros.

Os cursos da Caelum são muito bons, mas na minha sincera opinião, você pode focar esse dinheiro em outros recursos.

Por exemplo, aprender bem os conceitos e pagar um curso pra aprender algum framework interessante, ou conceitos mais aprofundados.

Ou então até, caso seja propício pra sua empresa, investir em uma certificação…[/quote]

X2

Faz um projeto do zero em casa e vai pesquisando e estudando com isso, assim terá a resposta na prática se vai precisar do direcionamento de um curso ou se vai evoluir sem. Procure aprendrer tambem na empresa com as pessoas mais experientes, participar de pair programming é importante.

Eu sempre fui um pouco contra cursos. Você pode comprar livros, gastar 10% do que gastaria em um curso, e aprender muito mais. :slight_smile:

Valeu aí pessoal!
Já sei o que vou fazer.

É… eu também acho melhor aprender sozinho, a questão é tempo… faculdade, estágio e tudo isso EM SÃO PAULO, faz diferença, trânsito maldito rs.

Se vc nao estivesse no mercado e estivesse procurando oportunidade, até que vai, pq comprova cursos de alta qualidade…

Mas como vc ja está trabalhando, cara, esse processo é normal. Voce vai pegando as coisas aos poucos mesmo, fazendo manutencoes, copiando e colando coisas que vc sabe que funciona. Ai depois de 1 ano, 2 anos, vc vai comecando a fazer suas proprias coisas do zero.
No inicio é assim mesmo. Como disseram ai, gasta esse dinheiro com livros, certificações e aprenda bastante com os codigos que le na empresa e com os mais experientes.

O curso é importante em alguns aspectos, um deles é forçar aquele tempo pro estudo, isso vale pra mim por exemplo, antigamente eu comia livros, não saia do computador, mas hoje sou muito preguiçoso e prefiro pagar curso só pelo fator disciplina. Mas só pago curso mesmo por algo que eu não saiba nada na prática e que o caminho seja confuso. Curso ajuda muito no direcionamento. Além de fazer amizades, etc.