Cursos de java

Boa noite galera, entao
Estou a procura de um curso de java, em que dure por volta de 1 a 2 anos.
Alguem conhece uma? Mesmo que nao tenha toda essa carga horaria, mas q seja
Um bom curso, alem do curso da caleum…

Fico no aguardo, vlw
E feliz natal!!

Qual cidade?

Tem os cursos da Globalcode que já ouvi falarem bem…

C você quer um curso tão longo assim, pq vc nao faz um tecnólogo ou uma faculadde?

Concordo!
Outro tipo de curso você não vai encontrar com duração de 1 ano ou mais. A não ser que se inscreva em uma série de cursos.

nao faco uma faculdade porque ainda estou na escola galera… haha
mas entao, eu moro em Sao Paulo se alguem conhecer…

[quote=d4rkskull]nao faco uma faculdade porque ainda estou na escola galera… haha
mas entao, eu moro em Sao Paulo se alguem conhecer…[/quote]

Hehe… Ta certo então.

Mas então pode começar fazendo os cursos da Globalcode ou Caelum.

[quote=romarcio][quote=d4rkskull]nao faco uma faculdade porque ainda estou na escola galera… haha

Hehe… Ta certo então.

Mas então pode começar fazendo os cursos da Globalcode ou Caelum.[/quote]

Tem o curso da k19 também né? Se tu ainda está na escola, faça como eu, comece a fazer algum curso técnico de Informática.

[quote=romarcio][quote=d4rkskull]nao faco uma faculdade porque ainda estou na escola galera… haha

Hehe… Ta certo então.

Mas então pode começar fazendo os cursos da Globalcode ou Caelum.[/quote]Então agora sou eu quem concordo!

Não sei c eles teriam cursos para durar dois anos, como por exemplo, toda a academia de java.

Se for misturar linguagem de programação aí sim você vira 2 anos fáceis.

[quote=Hebert Coelho][quote=romarcio][quote=d4rkskull]nao faco uma faculdade porque ainda estou na escola galera… haha

Hehe… Ta certo então.

Mas então pode começar fazendo os cursos da Globalcode ou Caelum.[/quote]Então agora sou eu quem concordo!

Não sei c eles teriam cursos para durar dois anos, como por exemplo, toda a academia de java.

Se for misturar linguagem de programação aí sim você vira 2 anos fáceis.[/quote]

Acho que não chega nem perto de 1 ano. Acho que deve ser no máximo umas 200hs.

Mas serão bem úteis.

Quero agradecer a todos que me deram dicas e opinioes!!!
vlw galera

O que tem na Caelum é a Formação Java que constitui em três cursos:

FJ-11 Java e Orientação a Objetos
FJ-21 Java para Desenvolvimento Web
FJ-16 Laboratório Java com Testes, XML e Design Patterns

Os três somados possuem uma carga horária de 100h aula:

Além de ter opções de cursos online também.

[quote=d4rkskull]Boa noite galera, entao
Estou a procura de um curso de java, em que dure por volta de 1 a 2 anos.
Alguem conhece uma? Mesmo que nao tenha toda essa carga horaria, mas q seja
Um bom curso, alem do curso da caleum…

Fico no aguardo, vlw
E feliz natal!![/quote]

Recomendo a Caelum (já fui aluno), como vc gostaria de indicação além da Caelum, com certeza recomendo a K19 (já fui aluno tb)… Não recomendo a GlobalCode (embora tenha sido aluno apenas d mini-cursos - uns 16) pois é extremamente caro, e muitos dos cursos não usam o Eclipse, mas sim o Netbeans, o q considero pouco estratégico.

Pelo preço eu até entenderia, mas o fato de usarem Netbeans não invalidaria o curso de forma alguma. Eu, que não sou muito chegado ao Netbeans, acho ele muito prático pra ministrar um curso justamente pela fácil configuração (ele não te expõe um mundo de opções de customização disso e daquilo) e por ser mais simplista (facilita as coisas pra quem está no início).

E outra coisa legal: como o Netbeans trabalha com builds em ant, você pode usar seu IDE preferido no projeto, já que praticamente todos suportam ant. E, quando o curso é mais avançado, pouco importa o IDE se você puder usar o seu pra fazer o mesmo trabalho (eu mesmo sempre faço isso).

Pelo preço eu até entenderia, mas o fato de usarem Netbeans não invalidaria o curso de forma alguma. Eu, que não sou muito chegado ao Netbeans, acho ele muito prático pra ministrar um curso justamente pela fácil configuração (ele não te expõe um mundo de opções de customização disso e daquilo) e por ser mais simplista (facilita as coisas pra quem está no início).

E outra coisa legal: como o Netbeans trabalha com builds em ant, você pode usar seu IDE preferido no projeto, já que praticamente todos suportam ant. E, quando o curso é mais avançado, pouco importa o IDE se você puder usar o seu pra fazer o mesmo trabalho (eu mesmo sempre faço isso).[/quote]+1

Eu não gosto de NetBeans, mas se o propósito do curso é ensinar algo independente das configurações de baixo nível ele é bem útil.

desde cedo tenha em mente que o seu maior professor será esse aqui: https://www.google.com.br/

Legais as respostas… :smiley:

Desde q comecei a trabalhar com Java, nunca utilizei Netbeans em nenhum projeto, o arquiteto do projeto sempre já havia definido o Eclipse p/ a equipe, o único q eu pude decidir p/ equipe, claro, optei tb por Eclipse… Pelas palavras d vcs " Eu, que não sou muito chegado ao Netbeans" by Ataxexe… "Eu não gosto de NetBeans, " Heberte Coelho… Acho q temos um pensamento similar, só q não compreendidos…

Qdo eu iniciei minha carreira em Java, eu queria aprender tudo, tudo mesmo, várias vezes me pegavam perdendo o foco, eu gostava de ser generalista e, hj acho q não é a melhor coisa fazer isto… por isso q se pessoa já começa desfocada, acredito conforme disse “pouco estratégico.” pois aprender por ser mais fácil não adianta se na prática vai ser mais difícil.

Te aconselho fazer um Curso Técnico de Informática para Internet no SENAI. Eles oferecem ótimos cursos e você sai de lá aprendendo muito sobre desenvolvimento WEB Java, PHP, SQL, HTML, CSS e etc! Dura 2 anos, e é ótimo! Ainda mais que você estuda, e o curso é 1 período, então, dependendo de onde irá fazer, pode optar por fazer de manhã, tarde ou noite.

Uma vez eu precisei definir até plugins pro Eclipse de forma a balancear as estações de trabalho. Depois tive mais liberdade e, como adotei o Maven, pude deixar a equipe livre pra escolher o que fosse mais produtivo pra eles. Achei a segunda forma muito melhor (claro que isso varia de equipe pra equipe, mas no geral eu prefiro deixar a coisa mais livre).

Bom, no meu caso não foi nada seguindo as tendências da moda ou imposição, foi realmente porque eu gostava mais da flexibilidade do Eclipse (sem contar que eu fiquei alucinado com a arquitetura dele).

Uma vez eu precisei definir até plugins pro Eclipse de forma a balancear as estações de trabalho. Depois tive mais liberdade e, como adotei o Maven, pude deixar a equipe livre pra escolher o que fosse mais produtivo pra eles. Achei a segunda forma muito melhor (claro que isso varia de equipe pra equipe, mas no geral eu prefiro deixar a coisa mais livre).

Bom, no meu caso não foi nada seguindo as tendências da moda ou imposição, foi realmente porque eu gostava mais da flexibilidade do Eclipse (sem contar que eu fiquei alucinado com a arquitetura dele).[/quote]

Legal.