estou abrindo este tópico para discutir sobre as escolas de Inglês no Brasil. Sempre vejo que estas escolas estão querendo tirar seu dinheiro, mas existem algumas que chega a ser discarado.
Estudei na wizard, e achei muito bom… realmente muito bom para os iniciantes…
Apesar de muita repetição nos exercícios, eu falo corretamente e já conversei com pessoas de outros países que não tem essa gramática forte que adquiri na wizard.
O problema é que os livros foram passando e como meu conhecimento havia crescido, eu queria algo que me fizesse adquirir mais fluência, então fui para O Yázigi e a experiência que eu tive não foi muito legal não… Muita brincadeirinha, muita descontração, mas nada do professor corrigir os livros, corrigir na hora da conversação ou algo assim…
Sei que isso varia muito de professor para professor, mas sei la…tem muita escola só querendo tirar a grana da galera mesmo.
Depois disso tenho estudado com o English Grammar In use da cambridge…que é um livro para quem estuda inglês sozinho e quer aperfeiçoar sua gramática.
Agora estou novamente buscando outra escola SÉRIA, fazendo uns testes para ver como fica…
Gostaria de saber a opinião do pessoal sobre as escolas de inglês e a experiência que adquiriu, se conseguiu realmente aprender em todos os níveis etc etc
Estranho você não ter gostado do Yázigi, eu estudei lá seis anos, talvez você não tenha tido sorte com o professor, eu sempre tive professores muito bons lá, o foco do Yázigi depois que você passa para o nível intermediário é geralmente conversação, eles também têm um ambiente de EAD bem legal.
Eu fui até o fim do Advanced com eles.
Eu não conheço, mas dizem que o CCAA e o Cultura Inglesa são bem bons também.
Na minha opinião por melhor que a escolinha seja o aluno sempre ficará com esta impressão de que o curso não valeu muito a pena.
Porque aprender um novo idioma envolve milhões de coisas importantes e não óbvias, por exemplo: Nós aprendemos o português (falado) em casa com nossos país, irmãos, amigos etc… e levou bastante tempo pra isso acontecer. Muita gente está com 20 anos de idade ou mais e não consegue se expressar corretamente. Imagine o outro idioma (inglês no caso). As escolinhas bem intencionada fazem o que podem mas no geral o objetivo principal é grana como todas as entidades que existem por aí.
Eu fiz o curso de inglês completo no CELLEP, os professores são ótimos; é claro que tem os mais chatos o menos chato os mais divertidos etc… tecnicamente eles são excelentes. O problema é que a escola no fundo é uma empresa e almeja lucros como toda empresa e o mais importante os professores não conseguem fazer milagres principalmente de uma hora para outra.
Minha dica é seguinte: Estude em uma escola que mais lhe agrade e que vc possa pagar ou com professor particular, estude bastante por fora (internet, musica, livros etc…) e tente fazer uma imersão/morar no exterior por algum tempo.
Pra mim, o que me fez melhorar mesmo no inglês foi fazer aulas particulares e conversar com estrangeiros pela internet. Sou muito preguiçoso para fazer as lições dos métodos de escolas de inglês. Agora qdo tem um assunto que lhe interesse na conversa fica muito mais agradável.
[quote=andrepestana]Pra mim, o que me fez melhorar mesmo no inglês foi fazer aulas particulares e conversar com estrangeiros pela internet. Sou muito preguiçoso para fazer as lições dos métodos de escolas de inglês. Agora qdo tem um assunto que lhe interesse na conversa fica muito mais agradável.
eu estudei no CCAA por 4 anos e meio e deve fazer uns 7 anos q parei…
e realmente como diz o comercial…
nunca mais esqueci!!!
hauahauhaauhauahauahauahauahua
[quote=dohko][quote=andrepestana]Pra mim, o que me fez melhorar mesmo no inglês foi fazer aulas particulares e conversar com estrangeiros pela internet. Sou muito preguiçoso para fazer as lições dos métodos de escolas de inglês. Agora qdo tem um assunto que lhe interesse na conversa fica muito mais agradável.
Quando fiz 3 meses de aulas de conversação com um professor americano, senti uma evolução incrível… Melhorou muito meu listening e a fluência[/quote]
Eu fiz um ano e meio de aula particular com um professor que não era americano, mas que me ajudou muito.
Eu uso o Skype para conversar. Eu procuro pessoas pelo “Skype Me” mode. É meio dificil achar alguém que realmente queira conversar, mas já fiz vários amigos com quem falo até hoje. Saia adicionando meio mundo no skype que depois um ou outro talvez esteja interessado em conversar. Comece teclando e depois vc pede para ligar o microfone.
O que é bom ou o que é melhor acho que acaba saind pela experiência pessoal de cada um. Estudei no CNA 5.5 anos e indico a todos! O custo benefício é realmente muito bom!
A duração da grade do curso deles é de 4.5 anos, com a possibilidade estender por mais 1 ano para preparatório para o certificado FCE e depois por mais 1.5 anos para o preparatório do CAE. Os dois certificados só podem ser obtidos no Brasil, por provas anuais oferecidas pela Cultura Inglesa, única e exclusivamente (até onde sei).
Acho que este é um bom parâmetro para identificar uma boa escola. Se o curso tende a finalizar com preparatórios para certificados internacionais, é porque a escola provavelmente valerá o que você paga. Com esses certificados você pode por exemplo tentar tornar-se professor na Cultura Inglesa (sem bem que acho que lá eles exigem o CPE…) ou até mesmo aumentar suas chances em processos de imigração em países de língua inglesa.
bom eu recomendo ACBEU, cultura ingles e skill sao escolas que trabalham com foco na comunicacao e tem uma metodologia de aprendizado excelente e serias no trabalho. Bom nao recomendo Fisk, CCAA por exemplo. Tipo alunos advanced lá sao muitos fraquinhos para o nivel advanced, pronunciam palavras erradas ate demais para o nivel e uns nem sabem ler uma transicao fonética. Claro que nao sao todos, mais tb a metodolodia dessas instituicoes nao sao uma das melhores para o mercado, muito foco na escrita e leitura.
Olá… eu me “formei” no CNA e depois eu dei aula um tempo no CCAA, e acho que o método de lá (CCAA) é um pouco melhor que o do CNA. Apesar do curso no CCAA demorar um pouco mais, eu acho que aprende mais. Mas ambas escolas são boas.
O Cultura Inglesa eu não conheço mas todos que fazem gostam, mas lá eles trabalham com inglês britânico.
Eu fiz um tempo de Wizard… não sei como está hoje, mas no meu tempo eles trabalhavam muito com tradução no início e depois meio que forçavam o aluno a falar somente em inglês. Eu particulamente não gostei do método de lá não. Achei meio monótono e muito decoreba. O diferencial das escolas que conheci (o CNA e o CCAA) é que elas trabalham primeiro com a conversação, fazem você aprender a ouvir, falar, e depois partem para a gramática. Acho que a idéia por trás disso é como quando a gente e criança mesmo. A gente aprende primeiro a falar, e depois aprende a escrever. Eu gostei bastante…
O que eu gostei foi do nível dos professores, a maioria conhece muito do idioma; o foco deles é conversação no entanto os professores sabem muito sobre gramática.
As vezes apareciam alguns alunos com umas peguntas complexas e a resposta era na “lata” com várias outras coisas a mais. Me falaram que o critério de contratação de professores nesta escola é muito rigoroso.
Uma coisa que achei ruim foi o esquema livro 1, livro 2, livro 3 etc… mas todas são mais ou menos assim. Outra coisa foi os tipos de alunos que as vezes aparecem por lá (período noturno), geralmente são bolsistas gerentes de bancos e outras grandes empresas bem arrogantes acham que já sabem o idioma e acabam atrapalhando as aulas sem falar nas reclamações descabidas.
Eu fiz apenas 1 ano na cultura inglesa, valeu a pena. Eu tinha um conhecimento bom e so precisava de um estudo mais formal de gramatica e uma pratica de conversacao.
Estudei somente dois niveis Intermediario I e II e foi muito bom, os dois professores que eu tive foram muito bons o material eh otimo, com bastante exercicio.
O unico problema (nao eh culpa da cultura inglesa) foi que eu tinha tempo de fazer o curso somente aos sabados e eu acho que se eu pudesse faria durante a semana, eh bom sempre ter contato com ingles.
Fora isso o curso foi muito bom, me deu um empurrao grande pra desenvolver mais e aprender muitas coisas sozinhos. Hoje em dia eu falo normal ingles, usei bastante quando comecei a trabalhar no exterior.