Curva de Aprendizagem

Pessoal de TI as vezes parece que fala grego. Mas no bom português é o que @Mike exemplificou.

Mesmo depois do aprendizado Java no dia a dia é mais improdutivo, comparado a outras tecnologias que podem atender o mesmo tipo de demanda.

1 curtida

Isso não é regra

“Putz isso é um tiro no pé!!!”, Java tem suas extensividades , você pode aprender java com POO , o resto é uma forma de entendermos o Core Java., hoje tem aplicações como Devops.

Você não vai conseguir programar para Java Web sem seguir o core dele que é extenso. Ja PHP é diferente

Não é regra mas é 99%, fica a seu critério.

Você que procurar o core java aqui ?

Java J2EE, JEE e agora vai para os Spring FrameWorks ou para a Web Dinâmica a vez os V8 , dos Reacts.js , Node.js , vai que o Eclipse não vai falir porque tudo ele agrega como um bom Editor , mas temos o Sublime.Text mais tendencioso a trabalhar com linguagens scripts !!!

Parece que a coisa ta difícil com um ser aqui… O cara é do contra, contra qualquer um… De um dia pro outro…

O core do java é o Java SE, que nada mais é do que: OO, Collections, JDBC, Generics, Thread, etc

Eu por acaso disse que queria procurar o core? Que queria saber o core do java? Quem criou tópico para começar do 0 em algoritmos foi você

Só estou lhe dizendo que a Web não é mais a mesma, você é um legado nisso tudo;)

Sim criei , do Zero ao Algoritmos e mais ainda estou estudando , estrutura de dados e algoritmos , mas sei que a lógica de estruturar dados é mais meta-programável(Script e Components) hoje de que OOP, estamos orientado a aspecto,a produção é mais livre, fora da plataforma., existe um quebra de paradigmas e isso já é uma realidade.

Nunca foi dito que é.
O que foi dito é pq Java demora mais, apenas isso

Temos uma boa documentação em Java e a comunidade ainda é bem ativa, mas se tratando de curva de aprendizagem é melhor ficar atento ao que já esta vindo por ae, as startups estão procurando um dinamismo na WEB em busca de se livrar de grandes infraestruturas, as chamadas Apps pra tudo que é aplicativo é uma nova onda até de se tratar de GooglePlay,não é atoa que a Apple hoje vale 1Trilhão de dollers o que vende de aplicativo e o seu Iphone incorporando mais e mais tecnologia, veja o segmento de arquitetura de microservices tem muitas vantagens, por exemplo, serviços individuais são mais fáceis de entender e podem ser desenvolvidos e implantados de forma independente.Fonte:Microservices: Decomposição de Aplicações para Implantação e Escalabilidade

Advertising: do not feed the troll.

4 curtidas

Vou adotar essa política a partir de agora.

Eu vejo como duas curvas, ou, dois niveis de aprendizado nesse caso.
Acho que a parte “facil” do Java se diz respeito a parte onde você aprende sobre a JVM, estrutura da linguagem(for, if, while) e tipagem(int, String, float). A partir disso você ja faz programas simples procedurais para testar a coisa toda como por exemplo uma calculadora, somar numeros primos, identificar palíndromo, etc.
Quando dizem então que “Java é dificil” entraria como uma “fase 2” da linguagem, digamos assim. Você estuda sobre comparadores, stream, callable, polimorfismo, herança, Thread, design patterns, etc. Porque esses pontos precisam de uma atenção maior por serem um pouco mais complexos.

1 curtida

cara, perde tempo não … esse é o Márcio Duran, antigo e famoso troll do GUJ. Os Valar já baniram ele Arda várias vezes, mas ele é pior do que o Morgoth, dá um jeito de voltar.

2 curtidas

Sei lá, o cara quer sempre botar banca de experiente e tudo mais, mas a 10 dias atrás tava falando que começar do zero e talz. Pra mim, é só um cara que acha que sabe blefar, o famoso programador StackOverFlow.

Sempre que vejo um post dele, eu já penso “depois dessa n quero nem ver como é o código desse cara…”

Ele usa como base o LeroLero, altera umas palavras para dentro do contexto e manda aqui nas postagens. :laughing:

1 curtida

Olha, o Lero-Lero do T.I é um tanto quanto mais sensato.

1 curtida

@rmendes08
@javaflex
@LuanFroehlich
@FearX

“A falta de argumentações, e melhores resposta, só terminam nisso, revolta”

Deixa quieto. Vou seguir um sábio conselho mesmo.

Ninguém respondeu de fato o que eu perguntei ( que o correto é dizer “que a curva de aprendizagem do java é BAIXA, para se referir que ela é lenta o aprendizado” e não o contrário). O mais próximo de responder foi o MIKE. Depois entraram num troll sem motivos. hehe :thinking:
Na paz galera!! :wink:

Você foi que não entendeu, se a duvida era tão simples assim, bastava mesmo uma única observação mas existe outras opiniões sobre o assunto , sobre o Troll bom lamento por você , mas fica ai as colocações.:smirk:

1 curtida