Custos em manter empresa (simples) aberta mas sem lançar nota fiscal - empresa parada

Estou com duvida em relação a isto. Ano que vem não irei mais lançar notas fiscais pela minha empresa (trabalhar como pj) e meu contador disse que cobra 50 reais apenas para… bom sei lá, apenas para ela continuar existindo. Mas minha vontade era ter gasto zero, a menos que esporadicamento lance alguma nota, ai pagando o valor normal do contador. A empresa estando parada, quais seriam as atividades do contador? Existe alguém na mesma situação? O que pensam a respeito?

obrigado

mesmo sem nenhum movimento de nota no mês, terá que ser feito o inss dos sócios, e no final do ano a declaração simplificada para a Receita Federal, lembrando que o inss sobre os sócios é 11% do valor declarado.

Sei lá, então vou tentar negociar um valor menor. Acho que essas atividades ele resolve em meia hora… Não posso fechar a empresa, a gente nunca sabe o dia de amanhã.

Valeu pelo esclarecimento luisvix.

[quote=fausto]Estou com duvida em relação a isto. Ano que vem não irei mais lançar notas fiscais pela minha empresa (trabalhar como pj) e meu contador disse que cobra 50 reais apenas para… bom sei lá, apenas para ela continuar existindo. Mas minha vontade era ter gasto zero, a menos que esporadicamento lance alguma nota, ai pagando o valor normal do contador. A empresa estando parada, quais seriam as atividades do contador? Existe alguém na mesma situação? O que pensam a respeito?

obrigado[/quote]

Fausto deu problema tah em “…a menos que esporadicamento lance alguma nota…”, mas o que voce quis dizer em “… Ano que vem não irei mais lançar notas fiscais pela minha empresa…”?

Então, queria deixar a empresa ok para caso ocorra de fazer um freelance ou algo do tipo e precise lancar nota. Mas me falaram que tem como “congelar” a empresa, não podendo lançar notas mas por outro lado não tendo nenhum outro custo. Sabem algo a respeito? Me pareceu uma boa opção

Eu já li a respeito e tb tenho essa duvida, sendo q tb quero congelar minha empresa.

pelo q li da uns 200 conto por ano e só.

O Termo tecnico eh “paralização de atividades” que eh feito primeiro na junta comercial do seu estado, depois se entra com o pedido de paralização na receita federal no e prefeitura do municipio apos isso sua empresa esta “inativa”, soh que apartir dai os talionario de notas fiscais serão recolhidos e pra sua empresa voltar a ativa voce tera que fazer todo o caminho inverso novamente.

Desculpe o abuso da sua boa vontade, mas sabe me informar se isto tem custos além do que seria cobrado pelo contador caso pedisse isto a ele?

A impressão que eu tenho é que o mercado tem contratado mais como CLT (ou flex) que PJ neste ultimo ano, mas nunca se sabe… Acho que paralizar a empresa é o melhor caminho.