Alguém faz isso? , queria saber como é esse mercado. Sou iniciante. Isso vale a pena . Com venda ou colocar propaganda.
É sobe aplicativos e jogos android
Se o jogo for bom e tiver várias instalações ativas, dá sim
@rodriguesabner
Você já produziu para o Google play e ganhou dinheiro com ele. Se sim, o que é preciso para postar e como é o procedimento para receber o dinheiro. Tem que pagar imposto ? Bom eu sou iniciante.
Cara, eu publiquei um App uma vez, mas faz um tempinho já.
Na época pra publicar pela primeira vez, precisava pagar $ 20 ou $ 25 dólares, fora isso, não precisa pagar mais nada.
O que te dá um ganho legal são os anúncios, pra dar um diferencial, você pode fazer versões com e sem anúncios. Coloca umas opções a mais pra quem paga pra não ter anúncio (pra achar que é especial).
Se eu não me engano, pra você ver o quanto está faturando com os clicks no seu anúncio, é só entrar no site da AdMob que lá tem o relatório. Já aviso que os valores são incrivelmente baixos no início, mas não precisa se desanimar com isso.
Para receber, há alguns fatores, dá uma olhada nesse FAQ, é bem explicativo: https://support.google.com/admob/faq/3001445?hl=pt-BR&ref_topic=3445812&visit_id=636704092561873566-2778505675&rd=1
Tanto para App Store quanto para Google Play, você tem que pagar uma taxa de 30%;
A licença de desenvolvedor da Google Play é para sempre e custa 25 dólares, já para a App Store é anual e custa 99 dólares.
Quem sabe é outra coisa, meu consagrado
Competitivo demais, a nível do seu app/jogo “ser uma gota no oceano”. Tem muita coisa la, se destacar e conseguir usuários já uma coisa beeeeeem difícil, mante-los ativos é um investimento estupidamente enorme e complicado. A Google Play é a mais fácil para você publicar devido as facilidades de geração da apk, ferramentas de desenvolvimento e valor baixo(25 dólares) para abertura de conta. Logo, isso tudo facilita para que tenha muita oferta dentro da loja, desde jogos muito bem desenvolvidos até um “ventilador simulator”.
Ok, você quer trabalhar apenas com mobile? Quer fazer jogos? Apps? Quer só sentir o gostinho? Quer entrar no mercado? Qual é o seu objetivo?
Se for aprendizado, então compra uma conta, faz apps e jogos e vai publicando lá, é um aprendizado valido, tanto para desenvolvimento quanto de mercado.
Depende qual o seu objetivo…
Depende, tem de tudo. Desde jogos estupidamente idiotas por 2 reais com mil downloads até jogos estupidamente bem feitos free com 100 downloads. Tem várias maneiras de você monetizar seu app/jogo. Você precisa estudar qual estrategia é a melhor para a sua aplicação. Você pode ter uma noção nesse curso free da Udemy que explica algumas opções.
Não lembro os números exatos com relação a propaganda, mas você precisaria ter uma base de usuários muito, mas muito grande ativos para fazer a propaganda da sua aplicação valer a pena. De uma pesquisada sobre as plataformas de ads, como estão os valores pagos por impressão. Mas já vou avisando que o numero de impressão precisa ser estupidamente grande para receber algum valor considerável, não infarte. kkkk
Isso tudo falando apenas da Google Play, o quão difícil é ter um app de “sucesso” la, na app store já é outro parto mais caro. Você precisa pagar sua conta anualmente, precisa de um Mac para gerar versão do app e depois de gerar a versão ela é enviada para os testadores de la para que seja feito uma sequencia de testes para liberar a versão na loja. Os testadores de la não são muito espertos(pra não chamar de outra coisa), além de demorar muito para testar, quando testam, “batem com a cabeça no teclado” e retornam a solicitação dizendo “app não funcionou”. Eu to falando sério, eles são bem bobos para testarem os apps. Tinha uma época que eles demoravam alguns dias para fazer os testes, quando feito, levava DUAS SEMANAS para a versão cair na loja. Agora parece que melhorou um pouco, baixou para 3~7 dias, algo assim. Esse parto todo somente para publicar, agora vem a parte de conseguir usurários e mante-los ativos gerando uma renda pra você.
Votando para a Google play, uma estratégia que pode ser interessante é desenvolver um jogo para a Ketchapp. Eles tem um esquema de publicar seu jogo, fazer propaganda dele e vocês dividirem os lucros(se tiver algum). Numa dessas é uma opção viável pra você. Entra no site deles e dá uma lida no que eles oferecem.
Ah, outra coisa, você desenvolveu um jogo de alta qualidade, perdeu horas de sono estudando, criando, modelando, desenhando, programando, fazendo/procurando musicas e sons, fez vários testes, fez um vídeo para apresentar seu jogo, conseguiu publicar na Google Play, teve muitos downloads, possui vários usuários ativos, seu jogo possui vários itens de compra (que possibilita ter grandes opções de geração de renda pra você), você quase vendeu um rim para fazer funcionar a implementação de vendas dentro do jogo e está com uma avaliação ótima dos usuários.
Você ta la, todo felizão que seu jogo rendeu 100 reais no primeiro mês, seu jogo é um sucesso!
Dai vem o governo e te come 30% de imposto. 30 reais enviados para o bolso deles “porque foda-se o motivo”. Te ajudaram em nada, mas te comem 30% do rendimento.
Não lembro o valor exato, mas fora do Brasil é algo em torno de 3~4% de imposto pago ao invés de 30%.
Então, se você espera realmente viver disso, saiba que não é impossível, mas é bem complicado, instável, difícil, custoso e desgastante.
Imposto é roubo, sonegar é legítima defesa.
Uma historinha do que aconteceu com a gente uma vez.
Desenvolvemos um app. Ele seria publicado na Google play e App store.
Google play ok, foi publicado a versão, 30 minutos depois já estava disponivel na loja.
Já na App store foi bem diferente. Enviamos a versão para ser testada para liberação. O app necessitava de login. Colocamos o login criado para eles testarem no app no campo de observação da solicitação. Descrevemos e explicamos o por que precisa de login. Solicitação enviada. Dois dias depois negaram a solicitação dizendo que não conseguiram entrar no app porque pedia um login e senha, algo que “não foi disponibilizado por nós”. Blz, respira. Cria a solicitação de novo, explica tudo de novo, fornece login, coloca observação em todos os campos necessários para eles conseguirem ler, envia solicitação. Enviamos um e-mail com o login explicando tudo mais uma vez.
Dois dias depois, recebemos um e-mail dizendo que o login fornecido não entrava no app. Bom, pelo menos tentaram, usaram o login dessa vez.
Então nós começamos a testar e procurar o porque eles não conseguiram acessar, depois de vários testes, não encontramos, estava tudo ok mesmo. Enviamos e-mail explicando e pedindo para logar de novo. Erro, não conseguiram logar, usuário invalido.
Então nós pensamos “será que o testador esta copiando e colando o login com um carácter de espaço junto?”.
Enviamos um e-mail explicando isso e pedindo para o testador ter atenção quanto a isso.
3 dias depois a solicitação foi aprovada e encaminhada para publicação na loja. 2 semanas depois a versão ficou disponível na loja.
Vai entender…
Não sei como está hoje em dia, mas isso aconteceu entre 2016~2017.
Mesma coisa rolou comigo mês passado, a diferença é que o testador errou mesmo a senha apenas auhsauhsa