gostaria de saber como faço para mostrar o resultado de um pesquisa feito no meu banco de dados em um formulario.. eu só consigo mostrar na JOptionPane.showMessageDialog mas fica zuado
desde já grato.
publicvoidpesquisar(PacientepesqPac)throwsSQLException{Statementcomando;Connectionconexao;ResultSetresultado;Stringsql;conexao=DriverManager.getConnection("jdbc:oracle:thin:@localhost:1521:XE","projeto","1982");comando=conexao.createStatement();sql="select * from paciente where cpf ='"+pesqPac.getCpf()+"'";resultado=comando.executeQuery(sql);if(resultado.next()){setNome(resultado.getString("nome"));setCpf(resultado.getString("cpf"));JOptionPane.showMessageDialog(null,"NOME: "+getNome()+"\n"+"CPF: "+getCpf());}else{JOptionPane.showMessageDialog(null,"PESQUISA NÃO RETORNOU RESULTADO!");}resultado.close();comando.close();conexao.close();}
gostaria de saber como faço para mostrar o resultado de um pesquisa feito no meu banco de dados em um formulario.. eu só consigo mostrar na JOptionPane.showMessageDialog mas fica zuado
desde já grato.
publicvoidpesquisar(PacientepesqPac)throwsSQLException{Statementcomando;Connectionconexao;ResultSetresultado;Stringsql;conexao=DriverManager.getConnection("jdbc:oracle:thin:@localhost:1521:XE","projeto","1982");comando=conexao.createStatement();sql="select * from paciente where cpf ='"+pesqPac.getCpf()+"'";resultado=comando.executeQuery(sql);if(resultado.next()){setNome(resultado.getString("nome"));setCpf(resultado.getString("cpf"));JOptionPane.showMessageDialog(null,"NOME: "+getNome()+"\n"+"CPF: "+getCpf());}else{JOptionPane.showMessageDialog(null,"PESQUISA NÃO RETORNOU RESULTADO!");}resultado.close();comando.close();conexao.close();}
Dessa forma nao dar certo.. pq os labels estao em uma outra classe..
ta assim, minha classe paciente aonde faço a conexao com o banco, fazendo inserts e as pesquisas:
packageclinica;importjava.sql.*;importjavax.swing.JOptionPane;/** * * @author Klaus */publicclassPacienteextendsPessoa{publicvoidinserir(Pacientepac)throwsSQLException{Statementcomando;Connectionconexao;ResultSetresultado;Stringsql;conexao=DriverManager.getConnection("jdbc:oracle:thin:@localhost:1521:XE","projeto","1982");comando=conexao.createStatement();sql="insert into paciente (nome, sobrenome, cpf, bairro) values ('"+pac.getNome()+"','"+pac.getSobreNome()+"','"+pac.getCpf()+"',"+"'"+pac.endereco.getBairro()+"')";comando.executeUpdate(sql);comando.close();conexao.close();}publicvoidpesquisar(PacientepesqPac)throwsSQLException{Statementcomando;Connectionconexao;ResultSetresultado;Stringsql;conexao=DriverManager.getConnection("jdbc:oracle:thin:@localhost:1521:XE","projeto","1982");comando=conexao.createStatement();sql="select * from paciente where cpf ='"+pesqPac.getCpf()+"'";resultado=comando.executeQuery(sql);if(resultado.next()){setNome(resultado.getString("nome"));setCpf(resultado.getString("cpf"));JOptionPane.showMessageDialog(null,"NOME: "+getNome()+"\n"+"CPF: "+getCpf());}else{JOptionPane.showMessageDialog(null,"PESQUISA NÃO RETORNOU RESULTADO!");}resultado.close();comando.close();conexao.close();}}