Pelo erro, o arquivo pode até estar no seu “lib”, mas não está no seu classpath, logo o classloader não está encontrando esse jar e consequentemente não acha uma classe, o que está gerando esse erro.
Cassio,
estou utilizando o Eclipse, acredito q o eclipse faça isso automaticamente?
Ou tenho q ir setar la nas variaveis do windows manualmente?
por via das duvidas fiz alguns testes:
CLASSPATH
.;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_02\lib\QTJava.zip;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_02\lib\tools.jar;C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0_03\lib\ext\QTJava.zip;C:\Documents and Settings\user\workspace\videoJPA\lib
não deu certo
CLASSPATH
.;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_02\lib\QTJava.zip;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_02\lib\tools.jar;C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0_03\lib\ext\QTJava.zip;C:\Documents and Settings\user\workspace\videoJPA\lib\xerces-2.6.2.jar
mesmo colocando diretamente o jar, o erro é o mesmo.
Acredito que não seja este o problema. Alguém tem alguma idéia?
Todos os arquivos q coloquei no lib estão listados em Referenced Libraries, acredito q isso seja o correto!?
08:50:27,781 INFO Version:15 - Hibernate Annotations 3.3.1.GA
08:50:27,812 INFO Environment:520 - Hibernate 3.3.0.CR1
08:50:27,828 INFO Environment:553 - hibernate.properties not found
08:50:27,843 INFO Environment:687 - Bytecode provider name : cglib
08:50:27,859 INFO Environment:604 - using JDK 1.4 java.sql.Timestamp handling
08:50:28,015 INFO Version:15 - Hibernate EntityManager 3.3.2.GA
Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: org/apache/xerces/impl/xs/models/CMBuilder
at org.apache.xerces.impl.xs.XMLSchemaValidator.<init>(Unknown Source)
at org.apache.xerces.parsers.XML11Configuration.configurePipeline(Unknown Source)
at org.apache.xerces.parsers.XML11Configuration.parse(Unknown Source)
at org.apache.xerces.parsers.XML11Configuration.parse(Unknown Source)
at org.apache.xerces.parsers.XMLParser.parse(Unknown Source)
at org.apache.xerces.parsers.DOMParser.parse(Unknown Source)
at org.apache.xerces.jaxp.DocumentBuilderImpl.parse(Unknown Source)
at org.hibernate.ejb.packaging.PersistenceXmlLoader.loadURL(PersistenceXmlLoader.java:70)
at org.hibernate.ejb.packaging.PersistenceXmlLoader.deploy(PersistenceXmlLoader.java:89)
at org.hibernate.ejb.Ejb3Configuration.configure(Ejb3Configuration.java:222)
at org.hibernate.ejb.HibernatePersistence.createEntityManagerFactory(HibernatePersistence.java:125)
at javax.persistence.Persistence.createEntityManagerFactory(Persistence.java:52)
at javax.persistence.Persistence.createEntityManagerFactory(Persistence.java:34)
at br.com.caelum.jpa.hibernate.GenerateDatabase.main(GenerateDatabase.java:10)
baison o arquivo q baixei e o "beginning-with-jpa.mov" Primeiros passos para a Java Persistence API
feita pelo Fabio Kung, n salvei o link aqui mas da uma pesquisada no google q vc acha…
Pessoal alguem tem alguma idéia do que possa estar acontecendo pra estar dando este erro?
Acredito q todos os jars necessários estejam no Referenced Libraries do Eclipse.
o meu arquivo .classpath gerado pelo eclipse esta assim:
Dei uma olhada nisso agora, pois tudo o resto esta descartado, refiz tudo por umas 3 ou 4 vezes…
vi q os downloads do hibernate existem dois tipos os GA e CR1.
Qual a diferença entre esses downloads?
Poderia ser algo nisso?
Bom… quando eu baixei, eu baixei tudo GA… ou seja, vi a matriz de compatibilidade com o Hibernate 3 GA e baixei o resto…
Peguei todos os .jar e coloquei numa pasta Hibernate3GA.
Depois, peguei o codigo-fonte do Hibernate e fui na pasta lib dele, e peguei tudo o que tava la e coloquei na pasta Hibernate3GA que eu criei.
Eu uso NetBeans, então, criei um Library…
OBS.: Importante… Coloquei TODOS os jar na mesma pasta, Hibernate3GA… dentro dela nao criei pasta lib…
Realmente o problema estava em mais de um lugar…
Os downloads do hibernate e tbm tinha um erro de digitação no meu arquivo persistence nos “hibernate.connection”…
Depois de refazer os downloads e alterar o arquivo de persistence funcionou…
[quote=homisinho]Realmente o problema estava em mais de um lugar…
Os downloads do hibernate e tbm tinha um erro de digitação no meu arquivo persistence nos “hibernate.connection”…
Depois de refazer os downloads e alterar o arquivo de persistence funcionou… :P[/quote]
Po… que bom kra… ainda bem que resolveu… eu tb tomo umas dessa de vez em quando…