DAO X Domain Store

Galera, tudo bem?

Estou estudando Padrão J2EE e fiquei na duvida da diferença teorica, pratica tambem se alguem quiser passar, entre DAO e Domain Store?

Eu utilizo o padrão dao e sei como funciona, ele é responsavel pelas conexões com o banco de dados e faz o armazenamento do objeto de negocio.

O Domain Store estava vendo que teoricamente ele é usando quando se deseja objetos de negocios persistentes.

Não é igual ja que o Domain Store tambem esta na camada de intregração?

Valeu galera e fiquem com Deus

[quote=rickab7]Galera, tudo bem?
Eu utilizo o padrão dao e sei como funciona, ele é responsavel pelas conexões com o banco de dados e faz o armazenamento do objeto de negocio.
[/quote]

DAO não é responsavel pela conexão com o banco de dados, ele serve para tornar transparente como é feita a persistencia, seja num arquivo texto ou num banco de dados isso fica indiferente para quem usa o DAO

O Domain Store (posso estar enganado já que nunca o usei, com esse nome ao menos), é para casos em que você não esta usando Entitys e tem regras complexas de persistencia e você quer tornar essas regras mais transparentes

[quote=rickab7]Galera, tudo bem?

Estou estudando Padrão J2EE e fiquei na duvida da diferença teorica, pratica tambem se alguem quiser passar, entre DAO e Domain Store?

[/quote]

Veja o esquema aqui http://www.corej2eepatterns.com/Patterns2ndEd/DomainStore.htm
O conjunto de todos os objetos relacionados à persistencia é o Domain Store ( é um padrão, não um objeto).
O DAO é uma das partes do Domain Store.

A diferença é que o Domain Store não depende do objeto que está sendo persistido (EJB 3) enquanto os mecanismo gerenciados pelo container (EJB até 2.1) dependem. O objeto tem que implementar um conjunto de interfaces forçando-o a se compativel com o mecanismo de persistencia.

Ainda não entendi direito, não entra muito na minha cabeça…rsss

Mais o que eu vi é que Domain Store trabalha com EJB e é responsavel por conter os detalhes para armazenamento, seria isso?

[quote=rickab7]Ainda não entendi direito, não entra muito na minha cabeça…rsss

Mais o que eu vi é que Domain Store trabalha com EJB e é responsavel por conter os detalhes para armazenamento, seria isso?[/quote]

Sim, é mais ou menos isso. A ideia é que o objeto a ser persistido não contenha nenhuma informação especial para ser persistido. O store fará tudo. ( claro, que deve ser configurado, por isso tem o item PersistMap no diagrama que simboliza exactamente as configurações de mapeamento)