Ola pessoal, problema é o seguinte…estou tentando gravar no banco em um campo timestamp a data do sistema, fiz um método que me retorna a data no formato String porem quando vou gravar da esse erro:
om.mysql.jdbc.MysqlDataTruncation: Data truncation: Incorrect datetime value: ‘29/ 5 / 2009’ for column ‘dt_emprestimo’ at row 1
at com.mysql.jdbc.MysqlIO.checkErrorPacket(MysqlIO.java:3374)
at com.mysql.jdbc.MysqlIO.checkErrorPacket(MysqlIO.java:3308)
at com.mysql.jdbc.MysqlIO.sendCommand(MysqlIO.java:1837)
at com.mysql.jdbc.MysqlIO.sqlQueryDirect(MysqlIO.java:1961)
at com.mysql.jdbc.ConnectionImpl.execSQL(ConnectionImpl.java:2537)
at com.mysql.jdbc.StatementImpl.executeUpdate(StatementImpl.java:1564)
at com.mysql.jdbc.StatementImpl.executeUpdate(StatementImpl.java:1485)
A maneira como eu estou gravando a data esta errada…como fazer para mandar e inserir a data corretamente?
Valeu
Fala cara!
Será que o correto não é ‘29-05-2009’, usando hífens em vez de barras?
29/05/2009 16:31:30 emprestimos_nep.emprestimo realizaEmprestimo
SEVERE: null
com.mysql.jdbc.MysqlDataTruncation: Data truncation: Incorrect datetime value: ‘29-5-2009’ for column ‘dt_emprestimo’ at row 1
nao é nao ja mudei…
Vê assim, então:
Esse é o padrão. Dá uma olhada na página da documentação do MySQL: http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/timestamp.html
é assim funciona…heheheh nem lembrei de ver no site, tu sabes como capturar a hora pra inserir junto?
Isso deve funcionar:
Agora, se vc estiver usando JPA ou Hibernate ou coisas do tipo, se a propriedade correspondente estiver mapeada como TIMESTAMP, um new Date() resolve.
Falou!
então mas não pode ser no insert…tenho q embutir no método q retona a data = ‘YYYY-MM-DD HH:MM:SS’
Como é que vc tá gerando esse TIMESTAMP? Tá usando SQL puro com JDBC? Usando Hibernate/JPA?