Estou enfrentando o seguinte problema, estou lendo um arquivo excel e pegando a data, neste formato por exemplo: 14/02/1992
ao pegar a data no Java através do comando cell.ToString() ele me retorna 14-FEV-1992, porém eu precisava que ele retornasse do jeito que está na planilha excel.
Vocês tem ideia de como mudar esse retorno no excel quando eu pegar a celula pelo Java? Ou um comando do java mesmo pra pegar o próprio conteúdo da celula sem pegar o que “está por trás”?
E a solução não está em dar um replace apenas para trocar o "-’ por “/” pois o usuário estipula o formato que a data vem de acordo como inseriu no excel e eu dou um SimpleDateFormat de acordo com esse formato que o usuário passa (de acordo com o que ele colocou no excel), mas o excel passa-me outro formato de data.
o comando DataCell pelo que procurei é um comando do jxl e eu estou usando a POI pra ler o arquivo excel, sabe se algum dos comandos da POI tem a mesma utilidade desse comando DataCell?
Pelo que procurei achei esses HSSFDataFormat; HSSFDataFormatter; HSSFDateUtil; mas todos davam erro de acordo com o código que você divulgou ai em cima.
Pô … esqueci de dizer esse detalhe …rs
Então, eu ate usa o Apache POI mas estava tendo muita dificuldade exatamente com isso, então acabei fazer com o JXL, assim obtive o resultado mais facilmente …
Caso vc queira eu posto o código ai pra te ajudar …
Abraços
Mas saca só, tenho aqui a parte do código que pego a celula do excel por índice, e depois pego a informação contida nela.
int coluna = campo.getOrdem() ;
HSSFCell cell = row.getCell(coluna);
só que ai ele me retorna a data que está “por trás” do excel, como descrevi no primeiro post.
vou converter a data para o banco MySQL
[code]SimpleDateFormat formatoArquivo = new SimpleDateFormat(campo.getFormatoDaData());
String dataAntiga = cell.toString();
SimpleDateFormat formatoMySQL = new SimpleDateFormat(“yyyy-MM-dd”);
Date date = formatoArquivo.parse(dataAntiga);
return formatoMySQL.format(date);[/code]
o getFormatoDaData() que vem ali é dd/MM/yyyy formato como estou colocando no excel, mas só pra reforçar rs, ele me retorna outro tipo.
Bem cara, pode ser o problema da biblioteca que esta usando, no meu caso eu pego com o DateCell e já coloco no Obj para inserir no banco …
Quanto a inserir não precisa formatar, o SQL vai fzr isso sozinho para vc …