Data vai errada par Java

Bom dia galera.

O meu problema é o seguinte, eu tenho um campo String que armazena uma data no formato MM/DD/YYYY HH:NN, essa infromação é recuperada do Java como Timestamp e transformada em String. É desse jeito pois não achei nada sobre DateField que armazene horas e minutos.
Acontece que quando vou devolver essa informação para o Java eu dou um new Date(textInput.text), ele converte esse texto em data, mas se a data em texto for 01/30/2013 00:05 o new Date me retorna para o Java a data 01/31/2013 00:05. É acrescentado um dia a data.
Alguém saberia o porque e como eu poderia resolver isso?

Obrigado galera.

Dá uma olhada no método parse da classe DateFormat no pacote java.text.

http://docs.oracle.com/javase/1.4.2/docs/api/java/text/DateFormat.html#parse(java.lang.String)

Mas então, o problema acontece no Flex e não no Java.

Vlw.

Já tentou debugar pra ver onde ocorre essa alteração na data?

Dá pra postar o código?

Já debuguei.

Vamos lá.

Eu tenho um DataGrid que recebe uma lista vinda do Java:

Quando eu abro um desses itens do DataGrid, eu chamo outra função e abro outra tela exibindo todas as informações de cara. Uma delas é a collection date.
Abaixo é o TextInput recebendo do DataGrid, mas eu tenho que transformar esse DataGrid em texto então eu chamo a função dateFormatter, que é onde eu formato como vou mostrar a data como texto.

Nessa tela eu posso fazer algumas alterações, inclusive nessa data.
Quando eu salvo essas alterações eu tenho que enviar esse objeto para o Java, e eu envio essa data da seguinte forma:

Eu transformo o txt_CollectionDate.text para Date, usando o new Date e jogo ele nessa variável collectionDate, que é do tipo Date, do meu objeto processRoadDTO.
Nesse momento acontece o problema, quando eu vejo o valor de txt_CollectionDate está correto, tipo 01/23/2013 00:05, mas quando eu vejo o valor de Date(txt_CollectionDate.text) a data muda para 01/24/2013 00:05.

Espero que dê para entender é muita coisa para colocar os códigos, eu dei uma resumida em código, mas todo o processo acontece dessa forma.

Vlw.