[quote=“caiofilipini”][quote=“rfpsatin”]Depois q o cara clica em gravar eu empacoto tudo isso num objeto e mando p/ minha classe “inseridoradeBaguioNoBD”, ela estabelece a comunicação e boa.
É assim mesmo que tenho q trabalhar então???[/quote]
Pode ser. Só não entendi qual o problema que você está vendo nisso… :roll:[/quote]
Salve colega, deixe-me apresntar.
Ricardo, programador Delphi rs… ainda com vicios em delphi rs…
Seguinte, não que não programe OO com delphi, programo sim e não é só oo visual.
Bom, em meus programa em delphi eu acabo usando em alguns casos as facilidades dele. tipo
Um cadastro. uso componentes de BD p/ as operações, não faço isso na mão. Já nos lugares onde uso OO pura nele faço na mão.
Bom, deixa parar de enrolar e ir logo ao ponto.
Qdo vi pela 1a. vez o jbuilder percebi que ele tem campos de texto e tudo + p/ trabalhar direto com BD, até fiz algumas coisas usando isso.
Ele tem navigator
e tudo +, tão bonitinho rs…
fiquei tentando a seguir a linha de uso.
Só que em cada cadastro tinha que colocar um componente database, senão me engano, p/ estabelecer a conexão com o BD.
Se eu achar/achasse uma forma de que nas n classes elas pudessem enchergar um único database daria p/ usar conexão direta.
Compreendem?
- resumindo, vc’s q são profissionais da área p/ valer.
A melhor forma de fazaer tudo isso mesmo é com campos normais e mandando os objetos p/ minha classe mesmo?
pq serve aquelas coisas todas lá então?
grande abraço pessoal