Ola,
Nao achei topico sobre esse livro no forum.
Alguem saberia dizer se esse eh o melhor livro sobre DDD ou se existe algum outro mais completo? (Eu apenas ouvi falar de DDD, nao sei praticamente nada sobre ele ainda).
Obrigado
Ola,
Nao achei topico sobre esse livro no forum.
Alguem saberia dizer se esse eh o melhor livro sobre DDD ou se existe algum outro mais completo? (Eu apenas ouvi falar de DDD, nao sei praticamente nada sobre ele ainda).
Obrigado
Esse é O LIVRO sobre DDD!
Não sei se existe outro, mas este é o livro mais famoso sobre o assunto!
Tem um livro de umas 100 paginas do Eric Evans sobre DDD, muito bom por sinal, no site da infoq.
O livro é gratuito e pode ser baixado no link:
Se não me engano é o mesmo livro.
O autor pelo menos é o mesmo.
Mas esse livro da amazon eu não conheço.
[quote=silvionetto]Tem um livro de umas 100 paginas do Eric Evans sobre DDD, muito bom por sinal, no site da infoq.
O livro é gratuito e pode ser baixado no link:
Se não me engano é o mesmo livro.
O autor pelo menos é o mesmo.
Mas esse livro da amazon eu não conheço.[/quote]
Não, o livro não é o mesmo.
E o autor tb não é o mesmo. Autores são : Abel Avram and with Floyd Marinescu. Eric Evans apenas deu um “suporte”.
Heheheeeh
Sei que esses dois livros já estão na milha lista de “must read” …
Aliás essa lista não pára de crescer, puts.
Eai,
Eu Lí os dois, comecei lendo o ddd quickly enquanto minha encomenda do Evans nao chegava.
O Domain driven design quickly eh quase que um resumo do livro do Evans… Mas é claro que nem se compara com o original e se você está querendo entender profundamente o assunto, compre o do Evans. O livro é muito bom e te prende muito… vc acaba rapidinho!
Essa leitura realmente melhorou muito meu trabalho.
[]s
Ferryman
O livro do Evans é a principal e quase que única referência sobre DDD… Particularmente, numa primeira leitura de uma parte do livro, não gostei muito não… achei meio abstrato… Vou ver se leio novamente…
O começo do livro é meio abstrato… quando começam os building blocks vc vai ver que é bem chamativo
Digo o mesmo.
Estou nas primeiras páginas e está bastante abstrato. Mas como todo mundo fala que esse é O LIVRO, então estou continuando a ler (embora estou estuando outras coisas juntas).
Digo o mesmo.
Estou nas primeiras páginas e está bastante abstrato. Mas como todo mundo fala que esse é O LIVRO, então estou continuando a ler (embora estou estuando outras coisas juntas).[/quote]
Não leiam o DDD pensando apenas nos padrões que o livro (re)apresenta, tentem absorver cada conceito.
Digo isso porque quando comecei a ler a primeira vez, passei por cima de muita coisa só pra chegar rápido na seção Building Blocks. Depois pensei: “não é possível que eu tenha ignorado tanta coisa…” aí recomecei a leitura mais pausadamente.
Digo o mesmo.
Estou nas primeiras páginas e está bastante abstrato. Mas como todo mundo fala que esse é O LIVRO, então estou continuando a ler (embora estou estuando outras coisas juntas).[/quote]
Não leiam o DDD pensando apenas nos padrões que o livro (re)apresenta, tentem absorver cada conceito.
Digo isso porque quando comecei a ler a primeira vez, passei por cima de muita coisa só pra chegar rápido na seção Building Blocks. Depois pensei: “não é possível que eu tenha ignorado tanta coisa…” aí recomecei a leitura mais pausadamente.[/quote]
Concordo,
No começo da leitura eu pensei que o livro seria algo completamente abstrato, citei a parte dos building blocks pq ai sim vc realmente começa a ver como aplicar os conceitos do DDD e do dominio na implementação.
Entender os conceitos é extremamente importante
[]s
[quote=Ferryman]Concordo,
No começo da leitura eu pensei que o livro seria algo completamente abstrato, citei a parte dos building blocks pq ai sim vc realmente começa a ver como aplicar os conceitos do DDD e do dominio na implementação.
Entender os conceitos é extremamente importante
[]s[/quote]
Inclusive, na Mundo Java nº 28 tem um ótimo artigo onde o autor enfatiza a importância desses conceitos, que o leitor mais “afobado” como eu considera menos importantes a princípio, como a Ubiquitous Language.
Tem até depoimentos do Alessandro e do Shoes.
Para quem achar que o livro é muito abstrato não esqueça que DDD é um processo de desenvolvimento de software, não um conceito de arquitetura. Sempre lembre de pensar nisso.
Não quero dizer de forma nenhuma que isso concorre ou substitui qualquer metodologia de desenvolvimento, apenas que deve ser encarado como um processo e não como um template de arquitetura.
Grande Abraço,
também comprei este livro e valeu muito a pena. li apenas o prefácio e logo em breve estarei iniciando.
O livro é muito bom e apresenta soluções para situações que afetam os projetos e estão muito além da questão técnica e de modelagem.
Como já falei por aí Domain Driven Design é um processo e deve ser encarado como um esforço para atingir um objetivo.
Grande Abraço,