DDD - como decidir pelo seu uso?

Olá pessoal do forum.

Estou estudando DDD para poder implementar em um sistema onde trabalho, porém todas as pessoas que leram junto comigo tiveram a mesma dúvida. Existe alguma “pergunta” que se possa fazer ao sistema para decidir onde e quando usar DDD?

A situação é a seguinte: é um projeto de médio porte com 70 a 110 UCEs (dependendo do que o cliente decidir para a segunda fase). Existe bastante CRUD e as regras de negócio do que não é CRUD são relativamente complexas. O que ficou na dúvida é: dá pra usar DDD em todo UCE? Vale a pena “misturar” DDD com DAOs? Se não, como fazer com os mais simples? elimino a camada de services para não haver tanta burocracia?
Mais uma coisa: onde posso encontrar um exemplo implementado de DDD simples? o google ajuda, mas acredito que não estou sabendo procurar…

Qualquer ajuda e/ou opinião é bem vinda.

Pelo que o livro do Eric Evans fala, você sente ganhos quando usa DDD para modelar domínios razoavelmente complexos. Se uma aplicação tem dezenas de casos de uso, mas se sáo todos CRUDs, devemos avaliar o ganho de usar DDD.

A aplicação de exemplo do livro foi implementada e está disponível aqui.

valeu tnaires, estava procurando o exemplo do livro… achei engraçado no site da altabooks não ter os exemplos pra download na pagina do livro…falando nisso, vi vários posts aqui no GUJ falando do livro e etc e quase ninguem gostou da versão traduzida. ficou tão ruim assim^?

Eu li a versão original - que tem aqui no local onde trabalho - e comprei a edição traduzida. Ainda não li, mas pelos poucos trechos que vi, achei boa a tradução.

Sobre o exemplo, acredito que foi desenvolvido por alguma equipe independente. Por isso não está disponível no site da editora.