De Novo! import java.util.scanner;

Oi Pessoal!
Aqueles que já estudaram o deitel pode me tirar uma dúvida?
Estou estudando o livro Deitel e estou no segundo cap.:
Olhei que nos capítulos posteriores, usarei muito: >>> Scanner input = new Scanner (System.in); <<<
Eu uso NetBeans, mas é que é enjoativo de ficar rodando o programa na tela de COMANDO, o programa parece tão despresível. “claro que não é, eu disse apenas que parece”
O que devo fazer, para rodar o programa em caixas de dialogo ou coisa assim?
:lol:Há… mais será que isso é muita coisa pra mim agora? será que me prejudicaria no estudo do Deitel?

Valeu…

Em vez de usar Scanner, use JOptionPane.
Mas eu acho que caixas de diálogo é que são tediosas.
Que tal aprender a ler os dados a partir de um arquivo-texto?
Aí você não precisa ficar redigitando as entradas tudo de novo enquanto você tenta fazer o programa funcionar.
Eu sou mais preguiçoso ainda, e normalmente crio um programa em que as entradas são “chumbadas”, em vez de ficarmos lendo as entradas do teclado ou da linha de comando ou mesmo de caixas de diálogo.

amigo… se vc não qr usar a linha de comando … vc tem que aprender a usar o swing … mas vc ainda estáiniciando certo ?? então não deve ( de forma alguma ) “Pular” o aprendizado … pois nãodeve entrar no swing agora … pois vc entenderia algo como :

public void TesteDeSwing () {

JTextField campoNome = new JTextField () ;
     String nome = campoNome.getText () ;
     System.out.println (nome);
}

???

bom… vc tem que primeiro intender os conceitos de instâncias de objetos … chamadasde métodos e talz…

bom prafalar a verdade … eu passei logo pra intergeçes gráficas …mas deu mais trabalho do que se eu tivesse seguido o livro a risca !

T+!