De Novo! import java.util.scanner;

Oi Pessoal!
Aqueles que já estudaram o deitel pode me tirar uma dúvida?
Estou estudando o livro Deitel e estou no segundo cap.:
Olhei que nos capítulos posteriores, usarei muito: >>> Scanner input = new Scanner (System.in); <<<
Eu uso NetBeans, mas é que é enjoativo de ficar rodando o programa na tela de COMANDO, o programa parece tão despresível. “claro que não é, eu disse apenas que parece”
O que devo fazer, para rodar o programa em caixas de dialogo ou coisa assim?
:lol:Há… mais será que isso é muita coisa pra mim agora? será que me prejudicaria no estudo do Deitel?

Valeu…

Em vez de usar Scanner, use JOptionPane.
Mas eu acho que caixas de diálogo é que são tediosas.
Que tal aprender a ler os dados a partir de um arquivo-texto?
Aí você não precisa ficar redigitando as entradas tudo de novo enquanto você tenta fazer o programa funcionar.
Eu sou mais preguiçoso ainda, e normalmente crio um programa em que as entradas são “chumbadas”, em vez de ficarmos lendo as entradas do teclado ou da linha de comando ou mesmo de caixas de diálogo.

amigo… se vc não qr usar a linha de comando … vc tem que aprender a usar o swing … mas vc ainda estáiniciando certo ?? então não deve ( de forma alguma ) “Pular” o aprendizado … pois nãodeve entrar no swing agora … pois vc entenderia algo como :

public void TesteDeSwing () {

JTextField campoNome = new JTextField () ;
     String nome = campoNome.getText () ;
     System.out.println (nome);
}

???

bom… vc tem que primeiro intender os conceitos de instâncias de objetos … chamadasde métodos e talz…

bom prafalar a verdade … eu passei logo pra intergeçes gráficas …mas deu mais trabalho do que se eu tivesse seguido o livro a risca !

T+!

Desculpe descordar mas o fato dele querer usar swing (JOPtionPane) ao invés do Scanner não significa pular aprendizado nenhum. Ele apenas vai trocar a linha de comando por uma caixa de diálogo visto que ficar digitando coisas na linha de comando é muito chato e o uso das caixas de diálogo dão um incentivo a mais para quem está começando pois a interface passa a sensação de que vc está criando “Um programa de verdade” e não só um simples algoritmo.

Tiago o esquema é o seguinte:

[code]import javax.swing.*;

public class ExemploCaixas {
public static void main(String[] args){
//lendo Strings
String a=JOptionPane.showInputDialog("Digite o seu nome: ");
//mostrando Strings na tela
JOptionPane.showMessageDialog(null, "O nome digitado foi: "+a);
//convertendo String para int
String b=JOptionPane.showInputDialog(“Digite um número:”);
int numero=Integer.parseInt(b);
//mostrando um int na tela
JOptionPane.showMessageDialog(null,"O número digitado foi: "+numero);

}

}
[/code]
Espero ter ajudado, boa sorte nos seus estudos!.

ok ! … vc tem razão … mas não me referi ao JOpitionPane … e sim aos demais componentes … como JLabels , JFrames , JTextFields … e tudo mais …

^^ … o JOpitionPane e sim uma alternativa bacana … mas sinceramente eu num gosto …

:stuck_out_tongue:

[i]Na verdade, o JOptionPane é uma saída muito deselegante para começar a usar GUI em programas de iniciantes.

Você tem que conhecer relativamente bem sobre swing pra poder usar o JOptionPane, senão, todo encerramento de aplicativo, usando apenas JOptionPane, irá gerar uma exceção. Isso ocorre logo após o clique no ‘x’ ou no 'Cancel". Você teria que conhecer muito bem sobre JOptionPane para saber como tratar essa exceção.

Esse problema todo ocorre porque a função do JOptionPane não é essa, e sim de obter dados secundários durante o processamento de dados de um formulário. Ou seja, ele serve de apoio à obção de dados através da GUI.

Que os moderadores me corrijam se eu estiver errado. :stuck_out_tongue: [/i]

Eu estou iniciando no Java tambem, eu utilizo o Gel, me informaram que é a melhor IDE para iniciantes.
E as entradas via teclado, estou fazendo pelo args[], pois no Gel antes de executar o codigo eu posso entrar com os parametros.

Talvez vc pode fazer o mesmo Tiago