olá, sou novo no fórum mas tenho uma dúvida.
Criei um vetor com 10 posições, e quero retornar o tamanho (length)dos objetos em determinadas posições, mas ñ consigo transformá-los em string para fazer a contagem de caracteres. Como faço pro sistema interpretar os objetos inseridos no vetor como sendo Strings?
talvez a pergunta tenha ficado meio confusa mesmo…
o lance é que eu criei este vetor com 10 posições, onde serão inseridos os nomes de pessoas.
Logo quero criar uma função que verifique esses nomes e me escreva o maior nome e a posição dele, tipo se o “Fabrício” for o maior nome no vetor e estiver na posição 3, me retorne “Fabrício, 3”.
Mas não tô conseguindo pois quando tento usar a função “length” pra contar os caracteres, a IDE me indica que é impossível utilizar esta função com um objeto (pois dentro dos vetores eles são objetos) e sim somente com Strings.
Talvez exista outra forma de fazer esta função sem contar os caracteres, mas como achei esta a forma mais fácil tentei assim, só que infelizmente não tá funcionando.
Se puder ajudar fico muito grato.
Abraços
B
Bruno_Laturner
Pergunta:
Se ele é um vetor de nomes, por que não é um vetor de String? Seria um vetor de Pessoa?
G
Gregori
cara, não saquei. tem como criar um vetor de strings?
Talvez você queira já ir se acostumando a usar a flexibilidade de programar orientado a interfaces e não implementações:
List<String>vt=newVector<String>(2);
Se você já sabe o tamanho que a lista vai ter, pode ser interesante iniciá-la, como você fez. Assim você não paga o custo de realocação quando a capacidade atual é alcançada, mas isso só vale pra listas grandes.
List<String>vt=newVector<String>();
E por fim, talvez você não queira pagar o custo de um List sincronizado, e com o tamanho dobrado cada vez que o limite é alcançado (em vez de 50% no caso do ArrayList):
List<String>vt=newArrayList<String>();
Ah, desse jeito você pega o elemento com get:
Stringx=vt.get(1);
luciano.eti
legal o exemplo do ozix, mas pensei que estivesse precisando de algo parecido com isso...
Na verdade meu post foi pra tirar a dúvida inicial do tópico que era como pegar o uma String de um Vector não parametrizado, mas seu programa é o que responde ao que ele explicou depois. Bom de qualquer formar fica aí uma dica sobre o uso do List.
G
Gregori
Valeu Ozix pela ajuda na questão, foi muito esclarecedor, e valeu Luciano por resolver o problema.
Muito boa a iniciativa deste fórum e só de início já deu pra ver a qualidade dos usuários!