De onde veio o evento?

em HTML da pra setar um ID para um botao atraves do comando “id=’’”…
de uma outra pagina eu consigo modificar esse atraves de pagina.botaoID;
em java, to tentando arrumar um jeito de ver de qual botao esta sendo disparada o evento, so que com e.getSource() me retorna isso:

[quote]javax.swing.JButton[Escala,2,104,22x22,alignmentX=0.0,alignmentY=0.5,
border=javax.swing.border.CompoundBorder@17b,flags=16777504,maximumSize=,minimumSize=,preferredSize=,
defaultIcon=file:/D:/projetos/LFPR/Naturatins/classes/panels/imgs/btnAlteraEscala.gif,disabledIcon=,disabledSelectedIcon=,
margin=java.awt.Insets[top=0,left=0,bottom=0,right=0],paintBorder=false,paintFocus=false,pressedIcon=,rolloverEnabled=false,
rolloverIcon=,rolloverSelectedIcon=,selectedIcon=,text=,defaultCapable=false]
[/quote]

queria capturar so o name dele, que seria Escala
é possivel

Acredito que isso resolva:

((JButton)e.getSource()).getText();

Veja se é isso mesmo…

flw

Isso mesmo kra valew!

Na minha classe Main, atribui a minha janela JInternalFrame com public static Janela janela = new janela();
Na classe de eventos eu recupero o botao que disparo o evento com:
JButton objeto =(JButton) e.getSource();
if(objeto.getName().equalsIgnoreCase(“janela”))
{
Main.jnaela.setVisible(true);
}

Agora, é errado eu deixar criado todas as janelas, e quando for abrir setar visible pra true?

Errado não é…isso só provoca uma demora maior na inicialização do seu programa. Se forem muitas janelas, essa demora pode ser cansativa, além de encher a memória com coisas que talvez nunca sejam usadas (o que poderia provocar um erro de falta de memória também).

Mas aí é uma questão conceitual mesmo. Da mesma forma que provoca a demora inicial, durante o uso é mais rápido, já que as janelas já estão carregadas. Talvez usar um meio termo seja interessante: carregue as janelas que são mais utilizadas, e aquelas que tem menos uso só carregue quando forem chamadas a primeira vez.

Um entendi, como é meio primeiro projeto desktop to apanhano um pouco, mais ja consigui sanar mtas duvidas
agradeço pelo força