De-serializar (unmarshall) Webservices

Olá

tenho um arquivo WSDL e a partir dele, consigo (no eclipse) criar todo o esqueleto das classes. além disso, tenho um arquivo XML que recebo e está escrito conforme o WSDL.

como faço para jogar o conteúdo do XML nos objetos criados a partir da leitura do WSDL?

obrigado.

http://ws.apache.org/axis/java/user-guide.html#WSDL2JavaBuildingStubsSkeletonsAndDataTypesFromWSDL

Obrigado pela ajuda. Mas não era bem isso que eu desejava. Vou por partes, primeiro, estou usando Eclipse, e o kit de desenvolvimento Web com web services.

1. tenho um arquivo WSDL que especifica o protocolo de comunicação entre cliente e servidor;

2. com eclipse eu posso importar esse arquivo e gerar as classes e interfaces correspondentes a WSDL;

3. paralelamente, tenho um arquivo XML que está estritamente conforme o WSDL especificado. ele será a mensagem passada entre cliente e servidor.

4. gostaria que, no ato de recebimento do arquivo XML eu pudesse de-serializar (ou como falam pelo google, unmarshall) nas classes que eu gerei no passo 2 após importar a WSDL.

existem alguma forma de eu realizar o 4 passo?

pra q vc quer fazer na mao ? o framework WS deve fazer isso para voce…

tente fazer webservices usando NetBeans… vai perceber que é mais facil…

Justamente isso, não quero fazer nada na mão. Por exemplo, supondo que o conteúdo do meu XML referente ao Web Service seja:

<ws_servico ... > <cabecalho>...</cabecalho> <conteudo> <pessoa>...</pessoa> <pessoa>...</pessoa> </conteudo> </ws_servico>

eu queria que eu pudesse ler esse arquivo e automaticamente gerar instância de objetos do tipo ws_servico (definido no WSDL), que conteria um objeto cabecalho e outro conteudo. entende? queria que, como .NET, existisse um método que eu pudesse invocar e jogar diretamente o conteúdo deste arquivo em objetos.

ae, automatico eu tambem nao sei (quando descobrir me avise!!), mas se for na mao pode fazer usando DOM, pra ler do XML e tal…

Não sei porque você quer fazer isso. Isso que você está fazendo deveria ser transparente pra você.

De qualquer jeito, se você realmente quer pegar o xml e transformar em objeto, veja o XStream.

[]'s

Rodrigo C. A.