De swt.Table para javax.swing.JTable

Por questão de performance resolvi trocar o swt.Table do meu programa, que é um plugin para eclipse, pelo javax.swing.JTable, pois ela desenha na tela muito mais rápido.
No swt.Table eu utilizava o parâmetro data do TableItem para guardar um objeto que fornece os dados da linha inteira. Quero fazer o mesmo no javax.swing.JTable

Ideias?

Não use DefaultTableModel. A propósito, como é que você sabe que JTable é mais rápida que swt.Table ? Que tipo de testes você fez? Ou só por ouvir falar?

[quote=ccampos]Por questão de performance resolvi trocar o swt.Table do meu programa, que é um plugin para eclipse, pelo javax.swing.JTable, pois ela desenha na tela muito mais rápido.
No swt.Table eu utilizava o parâmetro data do TableItem para guardar um objeto que fornece os dados da linha inteira. Quero fazer o mesmo no javax.swing.JTable

Ideias?[/quote]

Eu tb não sabia dessa pra mim era o contrario, pois o swt se não me engano usa a biblioteca grafica do proprio sistema operacional, e eu prefiro usar swt.Table do que JTable, acho mais bonita.

No meu caso de teste, coloquei 50 mil linhas para serem exibidas com 20 colunas, e a JTable desenhou mais rápido que a Table, talvez pelo fato de que para cara linha do table tenha que ser criado um novo tableItem, enquanto na JTable parece simplismente imprimir o valor na tela linhaxcoluna

E o Swing usa a aceleração gráfica da placa de vídeo. Algo que a biblioteca do Windows nunca fez até o Vista.
Além disso, há outras questões que afetam a ergonomia dessas classes.

De qualquer forma, se o ccampos quer implementar uma JTable, o ideal é aprender como ela funciona. Como o entanglement falou, fuja do DefaultTableModel pois esse sim, representa uma perda significativa de performance e memória. E aprenda a fazer seu próprio TableModel. É ele que te retornará o objeto de cada linha do JTable.