Li o livro Death March do Yourdon, ops, há alguns anos atras e em todo projeto que entro sempre que vejo as coisas caminhando para isso acabo me perguntando… por que aceito(amos) isso ?
alguns motivos do livro que me lembro…
-ingenuidade e otimismo da juventude
-a alternativa é o desemprego
-a sindrome do ‘monte everest’
sei lá acho que estou pensando em desistir e encarar a alternativa do desemprego…
li o original… vi a tradução alguns anos atrás na Fenasoft, alias estava em promocao, nao sei dizer se a tradução é boa mas se levamos o titulo em conta…
duke,
o livro realmente vale a pena ser lido… ele trás uma serie de experiencias do yourdon que lendo vc fica pensando… putz já vi tudo isso acontecer !!
nao vi o link mas o conceito e até fundamento da engenharia de software realmente tem mudado nos ultimos anos…
uma das coisas que me deixava muito intrigado na faculdade eram as comparações com a engenharia civil … como se fazer predio ou ponte fosse igual a fazer software…
se tiver oportunidade de ler o livro … a versao em portugues estava nas promocoes nas ultimas fenasoft/comdex em sp…
Fui ler pq to há 10 dias sem “codar” (vai pro Aurélio, esse, hein?) e tá me dando uma espécie de crise de abstinência. :crazyeyes:
Ainda mais pq eu sou militante open source e agora to tendo que trabalhar com MS-isso, MS-aquilo, nem pra ler meu e-mail eu posso usar o Mozilla em paz… escrevo documentacao no Word. E até agora só fiz isso, li e escrevi documentacao, em uma semana e meia. É um verdadeiro day job…
Meu chefe tem esse livro, mas JURO que não passou da capa…
Muito bom, leitura de primeira, obrigatorio para qualquer um na area, junto, claro!, com o ‘The mythical man-month’.