Death march! mais uma vez

Li o livro Death March do Yourdon, ops, há alguns anos atras e em todo projeto que entro sempre que vejo as coisas caminhando para isso acabo me perguntando… por que aceito(amos) isso ?

alguns motivos do livro que me lembro…

-ingenuidade e otimismo da juventude
-a alternativa é o desemprego
-a sindrome do ‘monte everest’

sei lá acho que estou pensando em desistir e encarar a alternativa do desemprego…

spiff
Monster is your mother…

Doutor,

sai dessa…

o Yourdon é um excelente escritor… mas temos que aplicar seus ensinamentos a nossa realidade, e ainda questionar todas idéias…

-ingenuidade e otimismo da juventude
… força e dedicação da juventude, maturidade é uma questão de tempo…

-a alternativa é o desemprego
… a alternativa é a mudança… crescemos muito com o desemprego… que venha o próximo desafio…

-a sindrome do ‘monte everest’
plec!!! que venha esses “morrinhos” formados em tempos remotos…

Obs: não li esse livro… valeu pela dica!!

Companheiro,

sai dessa… qual ?

considero esse livro mais uma descrição das experiencias do Yourdon que um livro de ensinamentos… acho que essa nem é a intenção dele.

o livro tem pelo menos uns dez argumentos para cada item desse que eu citei… tem os pros e os contras.

crescemos muito com o desemprego… acho que vc se refere as nossas dividas hehe

a sindrome do monte everest… na verdade ele nao fala no monte como obstaculo e sim em porque as pessoas escalam o monte everest…

vou caçar meu livro no armario e dar uma nova lida nele, vale a pena.

tem uma tradução para o portugues com o titulo traduzido para Projetos Virtualmente impossíveis, vale a leitura !

Spiff

Tudo que é sólido desmancha no ar.

a tradução é boa?

Meu… eu nunca tinha ouvido falar desse cara, coloquei no google “death march yourdon” e olha um dos links que veio:

http://sunsite.uakom.sk/sunworldonline/swol-07-1997/swol-07-bookshelf.html

É uma resenha que realmente dá vontade de ler o livro… : ))

Acabei de meter o pau em Eng. Soft em outro tópico, fiquei feliz de saber que um cara que estudou isso tanto tempo tb mudou de ideia…

aquelao!!

Marcio,

li o original… vi a tradução alguns anos atrás na Fenasoft, alias estava em promocao, nao sei dizer se a tradução é boa mas se levamos o titulo em conta…

duke,

o livro realmente vale a pena ser lido… ele trás uma serie de experiencias do yourdon que lendo vc fica pensando… putz já vi tudo isso acontecer !!

nao vi o link mas o conceito e até fundamento da engenharia de software realmente tem mudado nos ultimos anos…

uma das coisas que me deixava muito intrigado na faculdade eram as comparações com a engenharia civil … como se fazer predio ou ponte fosse igual a fazer software…

se tiver oportunidade de ler o livro … a versao em portugues estava nas promocoes nas ultimas fenasoft/comdex em sp…

até…

Spiff

It’s me…

Cara, hoje tava lendo de novo aquele texto do Paul Graham, nao canso de ler.

Fui ler pq to há 10 dias sem “codar” (vai pro Aurélio, esse, hein?) e tá me dando uma espécie de crise de abstinência. :crazyeyes:

Ainda mais pq eu sou militante open source e agora to tendo que trabalhar com MS-isso, MS-aquilo, nem pra ler meu e-mail eu posso usar o Mozilla em paz… escrevo documentacao no Word. E até agora só fiz isso, li e escrevi documentacao, em uma semana e meia. É um verdadeiro day job

[]s!!

Meu chefe tem esse livro, mas JURO que não passou da capa…
Muito bom, leitura de primeira, obrigatorio para qualquer um na area, junto, claro!, com o ‘The mythical man-month’.