Debug e classes de outro projeto - Resolvido

Não consigo debugar corretamente neste projeto e mostra esta mensagem de erro.
Debug

Não consigo ver o código das classes do projeto pai
Classes de outro projeto

No meu pom está assim do projeto atual está assim:

<dependency>
	<groupId>br.eti.netsoft</groupId>
	<artifactId>netsoft-web</artifactId>
	<version>0.0.1-SNAPSHOT</version>
</dependency>

O que pode ser feito ?

Você está tentando inspecionar o conteúdo da variável listaDto antes dela ter sido declarada, tem que dar um F6 pra ir pra próxima linha.

E você possui o código fonte dessas classes?
Caso possua, elas estão no source path do eclipse?

Sobre o listaDto ela foi criada em cima do breakpoint.

Então o código .java das classes temos sim. Foi construída por nós. Está em outro projeto.

Exatamente, tu só vai poder inspecioná-la após executar a linha do break point, ou seja, na linha seguinte. O break point interrompe a execução antes da linha ser executada.

Então seus projetos não estão configurados direito, tem que adicionar os projetos que tem os .java no source lookup de seu projeto.

Estou falando que não consigo debugar assim em um determinado projeto. O que estou falando é que para eu ver os valores de uma variável eu tenho que ir na aba Variables. Enquanto no outro eu posiciono o mouse na variável e mostra os valores.

Sobre o segundo, pesquisei, acho que adicionei, mas não funcionou. Pode me dar um help.

Alguma ideia ?

Alguma ideia ?

Sua questao está confusa. O que seria um projeto pai? É mais simples ter um projeto referenciando as packages necessárias.

Já conferiu como estão os source attachments?

Properties --> Java Buld path --> Libraries --> Maven Dependencies --> <JAR que contém as classes que você não consegue depurar>

Entendi.

Tenho um projeto que tem algumas classes genéricas de consultas, pesquisas, validações e utils.

Todos os meus projetos estende deste principal.

Este projeto principal sempre gero maven com versionamento.

Entendeu ?

Mesmo eles sendo gerados pelo maven tenho que fazer isto ?

Nao seria mais prático 1 projeto e n packages, onde essas classes genéricas ficariam em um package referenciado no projeto?

Nunca usei Maven, atrapalha mais do que ajuda. Prefiro referenciar sob controle, é um trabalho eventual e quando dá problema é mais fácil resolver.

São projetos distintos, mas com a mesma base.

Ai para não duplicar a base é melhor deixar em um projeto separado.

Exemplo de projetos:

1. Principal - Este não vai ser duplicado. Este aqui tem todo o artefato de consultar, inserir, update e deletar as entidades de todos os projetos. Além de ter classes útil de validação, comparação, envio de e-mail, etc… Os outros projetos chamam estas classes. Assim quando altero, incluo algo neste projeto e jero uma versão no maven, se modificar a versão nos outros, automaticamente é incluído.
  2. Nota Fiscal Eletrônica de Serviço depende do Principal;
  3. Contabilidade depende do Principal;
  4. Folha de pagamento depende do Principal;
  5. Licitação depende do Principal;
  6. Veículo depende do Principal;

Pelo jeito o m2e não associa os fontes com os JARs, então provavelmente terá de fazer, a menos que tenha uma forma de configurar isso nos POMs.

Se nunca utilizou, como pode afirmar que atrapalha mais do que ajuda? :wink:

Eu sou obrigado a concordar com o palestrinha.

Não dá pra saber se atrapalha sem usar, mas eu posso dizer uma coisa:

Prefiro o Gradle.

Palestrinha? Não entendi…

É uma frase do Choque de Cultura, vale a pena o clique na série.

No contexto, o “palestrinha” é o Maurílio, um cara que entende muito sobre o assunto.

Nao uso, mas vejo outras equipes passando por problemas. Assim como no .NET com nuget. Realmente nao sei qual é a dificuldade em referenciar libs no projeto, que nem é um trabalho rotineiro.

Isso seria baixar bibliotecas e colocar lá “na mão” e tal?

Imagina ficar dias perdendo dias por trocar por Maven?

Pode até não ser por causa do Maven, mas dependendo do caso é uma solucao para problemas que nao existem, exceto quem usa constantemente saladas de frameworks. Ai depois Maven é tao bom que começam a usar Gradle.