Exatamente, tu só vai poder inspecioná-la após executar a linha do break point, ou seja, na linha seguinte. O break point interrompe a execução antes da linha ser executada.
Então seus projetos não estão configurados direito, tem que adicionar os projetos que tem os .java no source lookup de seu projeto.
Estou falando que não consigo debugar assim em um determinado projeto. O que estou falando é que para eu ver os valores de uma variável eu tenho que ir na aba Variables. Enquanto no outro eu posiciono o mouse na variável e mostra os valores.
Ai para não duplicar a base é melhor deixar em um projeto separado.
Exemplo de projetos:
Principal - Este não vai ser duplicado. Este aqui tem todo o artefato de consultar, inserir, update e deletar as entidades de todos os projetos. Além de ter classes útil de validação, comparação, envio de e-mail, etc… Os outros projetos chamam estas classes. Assim quando altero, incluo algo neste projeto e jero uma versão no maven, se modificar a versão nos outros, automaticamente é incluído.
Nota Fiscal Eletrônica de Serviço depende do Principal;
Nao uso, mas vejo outras equipes passando por problemas. Assim como no .NET com nuget. Realmente nao sei qual é a dificuldade em referenciar libs no projeto, que nem é um trabalho rotineiro.
Imagina ficar dias perdendo dias por trocar por Maven?
Pode até não ser por causa do Maven, mas dependendo do caso é uma solucao para problemas que nao existem, exceto quem usa constantemente saladas de frameworks. Ai depois Maven é tao bom que começam a usar Gradle.