Debug Remoto Java

Boa Tarde ,
Tenho uma aplicação rodando no Jrun , configurei o server para iniciar em modo debug em uma porta especifica , no caso 3548 , conecto no debug via MyEclipse e consigo debugar a aplicação sem problemas , o que ocorre é que quando outra pessoa tenta conectar na mesma porta de debug , não consegue , retornando um “conection refused” , tenho que desconectar a minha sessão do debug para que outra pessoa possa utilizar , existe algum meio de fazer com que duas sessions ou mais utilizem a mesma porta do debug ( remoto) ao mesmo tempo ?

Obrigado

Acho que não faz sentido ter mais de uma pessoa debugando um programa. Por exemplo, se você está efetuando um “passo a passo” em um programa, porque é que a outra pessoa poderia fazer o “passo a passo” no mesmo programa?

(Eu sei, você está trabalhando em uma parte do programa, ele está trabalhando em outra parte, e as coisas deveriam ser independentes, mas se você realmente quer isso, instale uma cópia do JRun para cada programador :stuck_out_tongue:

ola thingol concordo , só que como queriamos concentrar esta parte do desenvolvimento no servidor focamos nessa situação , o fato de uma pessoa só poder debugar é nativo do JPDA ?

É que cada JVM (processo) só pode ser debugada por um usuário. Se seu servidor de aplicações usa apenas uma JVM para rodar, então ele não pode ser debugado por mais de um usuário, mesmo que nele estejam implementadas várias aplicações.

Pelo que eu saiba, é para isso que existem os servidores de aplicação “light” - para que cada desenvolvedor possa ter o seu servidor próprio, e quando for “montar a aplicação”, efetuar o deploy total numa outra máquina (essa que contém o servidor de aplicação “real”.)

Thingol, o que tu quer dizer com servidores de aplicação “light”?

Vou dar um exemplo. Digamos que você tenha de desenvolver uma aplicação para o WebSphere, que demora um monte de tempo para efetuar o deploy de uma aplicação. Se você desenvolver sua aplicação de modo que ela não dependa de alguma coisa muito específica do WebSphere, você pode usar um outro servidor de aplicações, como o JBoss, para desenvolver sua aplicação, e usar o WebSphere apenas para testes integrados.

(O JBoss também não é tão “light” assim, mas comparado ao WebSphere ele é um refugiado da Somália ou da Etiópia :stuck_out_tongue: )

Entendi thingol valeu pela dica brigadão , mais uma coisa a portabilidade entre o Jrun e o Tomcat é simples , em vista da estrutura dos dois ?

Falow

Eu falei JBoss (EJB container), não Tomcat (apenas Web Container). Não conheço o JRun, mas você só o usa para JSP?