Olá Pessoal.
Trabalho a algum tempo como desenvolvedor mas nunca fui focado em uma tecnologia apenas, passei por algumas e no momento estou querendo focar mais em uma plataforma.
Não consigo ser focado pois a cada dia que leio artigos na Internet minha percepção sobre minhas escolhas mudam.
Atualmente minha decisão é baseada em mercado, ou seja, Java e .NET.
Existem empresas bacanas que usarm Java e gosto muito da liberdade de desnvolvimento que o mesmo permite (run anywhere) mas admito que a plataforma na minha percepção está ficando bagunçada, muitas linguagens novas para a JVM a todo momento, framework hell para qualquer projeto, etc.
Atualmente estou me surpreendendo em como a Microsoft vem trabalhando com a comunidade junto ao .NET, git, github, cloud, F#, C#, open source, run anywhere, binários do Ubuntu nativos no Windows 10, Xamarin free, compilador open source, Docker, parceria com projetos e entidades opens source, ótimos profissionais trabalhando hard na plataforma entre outras novidades constantes anunciadas na comunidade e recentemente no Build 2016.
Será que escolher a plataforma .NET seria a melhor opção para o futuro nos dias atuais?
Será que a plataforma Java está estagnada e vivendo do passado?
Gosto muito da plataforma Java mas tenho a impressão que a plataforma .NET está com tudo para o futuro.
Então, Should I stay (Java) or should I go (.NET)?
Apostas para o futuro, realistas?
Att