Declaração de atributos (variáveis) dentro de métodos (procedures)

Olá
Trabalho com delphi ja faz algum tempo e por mania, tento comparar as facilidades da minha linguagem, com o java, que é uma linguagem muito interessante e que ainda estou aprendendo. Na verdade sou iniciante mesmo mas, me deparo com algumas coisas que não concordo, coisas que sao facilidades no delphi.

Em delphi, ao declarar variaveis utilizamos uma seção para elas neste formato:
var
i: integer; valor1, valor2: string;

Em java, os atributos demonstrados acima seriam: int i; String valor1, valor2;

Até aqui tudo bem, o problema é na declaração de variáveis(atributos) dentro de métodos (procedures).

Em delphi eu declaro: procedure NOMEDAPROCEDURE (i: integer; valor1, valor2: string;)

Em java, eu não consigo fazer a mesma coisa, ou seja: public NOMEDOMÉTODO (int i, String valor1, String valor2)…

Resumindo, se eu possuir um método que tenha 15/20 atributos do mesmo tipo, vou ter que passar da forma String valor1, String valor2, String valor3, String valor4 …

Existe alguma forma de realizar, em java, a declaração de atributos dentro de métodos, da mesma forma que faço em delphi, ou seja, (valor1, valor2, valor3, valor: String)?, ou seja, declarar o tipo e a seguir os métodos (String valor1, valor2, valor3; int valor4, valor5, valor6; float preco, desconto).

Obrigado

me corrijam se eu estiver errado mais creio q esse seu metodo ai esta errado vc nao definiu o tipo do seu metodo…

public NOMEMETODO ()...

por exemplo:

public boolean NOMEMETODO(parametro)...

Infelizmente não; você tem sim que indicar o tipo de cada parâmetro, mesmo que sejam do mesmo tipo.

Mas se você tem que passar inúmeros parâmetros para seu método, pode ser sinal de que você precisa refatorá-lo.

Olá Jean, você conhece as “inovadoras - estruturas de dados da API do Java”?
Brincadeira :smiley:
Pois bem algumas coisas que o Delphi fornece o Java é mais rigoroso.