Quais erros? Peguei seu código e executei aqui sem problemas. A saída no console foi:
BarWee
Covarde
Obrigado @Lucas_Camara pela resposta.
Acredito que o meu está apresentando falhas na hora de inserir de forma correta os dados finais. Essa parte aqui:
Foof=newBar();f.print();f=newWee();f.print();
Como você organizou o código completo? Tem como compartilhar?
Lucas_Camara
Como foi soh para testar, coloquei todas as classes no mesmo arquivo:
Mais os erros me perseguem ainda:
C:\testandojava2\src\Main.java:3:17
java: non-static variable this cannot be referenced from a static context
Mas com toda a certeza, ainda estou fazendo algo errado!
Lucas_Camara
Ah sim. Da forma como fiz (colocando todas as classes no mesmo arquivo), vc tem 2 opções.
Coloca as claases como static ou muda a forma de instanciar essas classes no método main. Para instanciar no método main sem as classes serem static, vc faz assim:
Se vc colocar as classes fora da classe Main (sem elas serem public) ou em arquivos separados, não precisa fazer nada disso e só instanciar normalmente.
Solucao aceita
Lucas_Camara1 like
Veja como ficaria todas as classes no mesmo arquivo, porém, sem estarem dentro da classe Main:
Arquivo Main.java
publicclassMain{publicstaticvoidmain(String[]args)throwsException{Foof=newBar();f.print();f=newWee();f.print();}}// dentro do mesmo arquivo só pode ter apenas uma classe públicaclassFoo{publicvoidprint(){System.out.println("Foo");}}classBarextendsFoo{publicvoidprint(){System.out.println("Bar");}}classWeeextendsBar{@Overridepublicvoidprint(){System.out.println("Wee");}}
Covarde
Dessa vez deu certo… valeu
Qualquer erro pra quem está começando, parece o fim do mundo.
Depois que você vê onde estava o falhando, percebe o abismo de conhecimento que ainda falta adquirir! Muito obrigado mesmo pela ajuda… vou continuar a assistir aulas e praticar!