bem, como eu faço para se encher um jComboBox a partir de um ResultSet ?
eu to tentando de tudo qualquer modo e nao funciona.
Eu tenho uma classe chamada CadEstadoDao que faço o ArrayList e faço um for para percorrer
a lista e jogo esse resultado em outra classe onde fica meu formulario de cadastro de cliente
Só que não sei como fazer para jogar o resultado na classe do formulario, estou tentando com jcuf.setModel(new javax.swing.DefaultComboBoxModel(new String[] { “” }));
se alguem puder me ajudar ?
obrigado a todos. grande Abraço
Da uma olhada nesse exemplo e ve se pode te ajudar
try
{
while(con_estoque.resultset.next())
cb_nomeproduto.addItem(con_estoque.resultset.getString("Nomeproduto"));
}
catch(SQLException erro)
{
JOptionPane.showMessageDialog(null,
"não foi possivel exibir os dados");
}
e so usar o addItem..
fmad27
Com o addItem você pode adicionar obejos também no combo,
Ex:
Clientec1=newCliente();combo.addItem(c1);
Porém para mostrar o nome na lista do combo ele vai usar o método toString da sua classe caso ele exista, se não ele usa o toString da classe Object. Portanto é importante implementar esse método.
Fernando_Generoso_da
Crie uma classe que implemente ComboBoxModel, que receba e manipule um List<String>.
Fernando
C
cawink
É que o DefaultComboBoxModel não tem como construtor um ArrayList, mas o Vector tem um construtor com paramentro que é uma collection, dai pode-se fazer algo como:
try{PreparedStatementstm=conexaoestadodao.prepareStatement("SELECT UF, ESTADO FROM CADESTADO;");ResultSetrs=stm.executeQuery();while(rs.next()){cadest1=newCadEstado();cadest1.setUF(rs.getString(1));cadest1.setEstado(rs.getString(2));lista.add(cadest1);}for(inti=0;i<lista.toArray().length;i++){}rs.close();stm.close();}catch(SQLExceptionex){JOptionPane.showMessageDialog(null,ex.getMessage(),"COMANDO SQL INCORRETO",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);}returnlista;}
R
RenatoJr
RenatoJr:
Boa Tarde.
Pessoal valeu mesmo deu pra dar uma luz, mais ainda não estou conseguindso montar o vetor para jogar no DefaultComboBoxModel.
Esse é meu list se alguem puder ajudar a montar o vetor eu agradeço eu agradeço.
try{PreparedStatementstm=conexaoestadodao.prepareStatement("SELECT UF, ESTADO FROM CADESTADO;");ResultSetrs=stm.executeQuery();while(rs.next()){cadest1=newCadEstado();cadest1.setUF(rs.getString(1));cadest1.setEstado(rs.getString(2));lista.add(cadest1);}for(inti=0;i<lista.toArray().length;i++){}rs.close();stm.close();}catch(SQLExceptionex){JOptionPane.showMessageDialog(null,ex.getMessage(),"COMANDO SQL INCORRETO",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);}returnlista;}