Encontrei em algumas aplicações onde trabalhalho que meus colegas normalmente definem os arquivos estáticos com desta forma em versões mais antigas do JBoss dentro server.xml:
Agora eu estou tentando descobrir como fazer no JBoss AS 7.
Estive procurando um mapeamento semelhante no arquivo standalone.xml em:
… \ jboss-as-7.1.1.Final \ standalone \ configuração \ standalone.xml
Conforme descrito no endereço abaixo este é o arquivo equivalente para esta finalidade, como muitos outros recursos no JBoss AS 7.
A partir do JBoss 5 não é possível utilizar algumas propriedades que usamos no Tomcat. Isso é devido ao fato de o Tomcat ter virado apenas o mecanismo de deploy, então algumas propriedades das tags que você conhece do Tomcat não se aplicam mais ao JBoss.
Estive lendo esse forum jboss community, na verdade eu acabei de gerar uma discussão lá a respeito do mesmo assunto (https://community.jboss.org/thread/205516),
percebo nos comentários que realmente este tipo de configuração não está mais sendo dado suport pelo JBoss depois da versão 5.
Não percebi ninguém sugerindo uma solução, apenas um post informando para gerar uma servlet separada para ler arquivos por fora do .war e invocando esta servlet a partir de um mapeamento no web.xml o que me parece que seria um pouco penoso este processo além de fugir a estrutura de negócio da aplicação.
Será que não haveria alguma outra forma mais simples?
Até o JBoss 5 a forma mais simples era usar o ROOT.war. No JBoss 7 eu desconheço algo (ainda não fui muito a fundo nele).
Eu não utilizaria o JBoss simplesmente pra prover conteúdo estático. Como o recomendado é que o JBoss não seja acessado diretamente e, sim, por um servidor web (Apache, por exemplo), você pode aproveitá-lo para colocar o conteúdo estático.
Aqui tem um exemplo de como fazer isso com o JBoss 7.