Definindo Padrões e Boas Práticas ao iniciar um Projeto

Olá, amigos foristas!

Seguinte: estou começando um projeto novo, relativamente grande e complexo, onde, atualmente, trabalha uma equipe de 5 pessoas. Como é um produto da empresa, várias outras pessoas mexerão com esse sistema. Pessoas com mais ou menos experiência passarão por esse projeto. Dito isso, gostaria de estabelecer junto com a equipe algumas convenções/padrões para justamente evitar a arbitrariedade e diminuir um pouco do impacto da alta rotatividade de desenvolvedores no projeto. O projeto usará EJB, JPA, JSF (1.2 ou 2), Rich Faces ou Prime Faces, Facelets e alguns outros frameworks.
Tentei montar uma lista já de alguns itens. Gostaria de saber de vocês o que vocês acham certo manter ou tirar. O que é legal e o que é exagero.

----------- Legibilidade do código --------------

-Indentação do código (limitar número de colunas do código na IDE?);

-Código que contenha regra de negócio, relativamente complexa, deve ser comentado; (subjetivo, usar o bom senso)

-Evitar try/catch sem tratamento de exceção;

-if e else, mesmo com uma linha, abrir e fechar {}

• Nomes de variáveis devem ser sugestivos (auto-explicativos)

• Evitar código comentado. O SVN deve ser usado para guardar código antigo;

• Evitar warnings;

• Regras de negócio devem ser tratadas no BO. Não no DAO nem no ManagedBean;

• Os métodos devem executar somente aquilo que se propõem a fazer; Exemplo: método ?salvar? não deve ter código de validação dentro dele;

• Antes de criar um método utilitário ou um serviço, verificar se o mesmo já não existe no sistema ou em alguma biblioteca utilitária;

• Se foi desenvolvido um método que pode ser usado por outras classes, colocá-lo num projeto Util.

• variáveis que são lista, usar o ?list? antes do nome da variável. Ex: listUsuarios, listPapeis, listAtribuicoes.

------------------- Métodos ---------------------