Delírios

O tópico do “Quem ganha mais Analista ou Programador” me trouxe novamente uma pulga, melhor, um carrapato que tenho atrás da orelha a bastante tempo.

Seria possível um sistema indepente do seu código? Afinal não é o código a expressão da idéia, o sistema?

Nas minhas alucinações vejo um sistema como uma série de requisitos/diretivas em LINGUAGEM NATURAL (com um pouco de estrutura, é claro!) onde uma parte chamada programador (um programa, não uma pessoa) escreve o código.

Então teremos Hardware, Software e Spiritware (hehe)…

Os meus delírios tem buscado expressão na linguagem Prolog (já citei isso a muuuuito tempo atrás aqui no fórum) mas a &#¨&&$*#&¨@# da falta de tempo tem me impedido de ingressar nesta viagem transcedental.

É claro que teremos sempre o argumento de que é mais fácil retornar ao mundo natural, prático e sempre escasso de tempo e escrever logo a p… do código.

Mas sei lá, o carrapato não desgruda da orelha… :roll:

PS. não sou usuário de drogas.

A linguagem natural nao eh precisa nem concisa o suficiente pra tomar o lugar do codigo… vale muito mais a pena aprender a programar em uma linguagem feita especificamente pra isso, do que em uma generica. :wink:

Tem certeza? :crazyeyes:
Tu tá mamado :drinking:? (nem o CV torto faz esses posts :silly: )

Pelo que entendi … esse troço tá muito longe da realidade, a linguagem natural tá muito muito longe de algo que possa ser interpretado e transformado por um programa em um sistema. (linguagem natural não tem lógica nem estrutura, se você colocar lógica e estrutura nela, ela deixa de ser natural e vira uma linguagem de programação :shock: )

Usando o seu “um pouco de estrutura” você cai nas especificações, UML é bem amigável :wink:

pode ser uma linguagem natural, desde que um estágiario possa aprender, pois a profissão de analista ou programador está escassa, e a profissão que está em alta é de estágiário para “TRABALHAR” como um canivete suiço