Olá a todos.
Estou começando a estudar Java e estou me sentindo meio perdido. Depois de 10 anos programando em Delphi fica complicado querer fazer tudo de uma vez em uma nova linguagem. Acontece que tenho um pequeno aplicativo em Delphi utilizando alguns dos vários recursos de OO que não estou conseguindo reescrever em Java. Espero que possam me ajudar.
Vou escrever aqui os meus métodos em Delphi e gostaria se possível que alguem conseguisse converter esse código em Java pra mim. Para entender é fácil mas pra converter é que é o complicado. Desde já agradeço.
TPersistente = class
public
function Persistir: Boolean; virtual; abstract;
class function Obter(pID: Integer): TPersistente; virtual; abstract;
class function ObterTodos: TList; virtual; abstract;
funciton Destruir(pID: Integer): Boolean; virtual; abstract;
end;
Bom, essa primeira classe é a minha classe base, várias outras classes irão descender dela e reescrever os métodos. Já vi que no java não existe virtual, apenas abstract.
TDepartamento = class
end;
Não preciso entrar em detalhe dessa segunda classe pois não me está atrabalhando… O problema vai vir agora que vou herdar minha terceira classe da primeira.
TDepartamentoDAO = class(TPersistente)
public
function Persistir(pDepartamento: TDepartamento); Boolean; reintroduce; overload;
class function Obter(pID: Integer); TDepartamento; reintroduce; overload;
class function ObterTodos: TList; override;
function Destruir(pID: Integer); Boolean; override;
end;
- O primeiro método altera a assinatura do seu referente na primeira classe;
- O segundo método altera o retorno do seu referente na primeira classe;
E é nisso aí que mora o meu problema. Eu já tentei de umas 10 maneira diferentes reescrever isso em Java mas não obtive sucesso. 
Eu sei que ninguém aqui está para converter código pro outro. Mas isso já vai ser de grande ajuda para mim.
Muito obrigado mesmo.
Best regard’s.