Delphi para Java

Olá pessoal,tudo bem?Sou novo aqui no forum e também novo no Java,alias ainda tenho minhas dúvidas em migrar para essa linguagem,ja li muito sobre Java,ja fiz alguns exercicios e vi que ela é muito boa,sou programador Delphi a algum tempo,e estou querendo aumentar meus conhecimentos sobre programação,então decidi mudar para o Java,como desenvolvo sistemas com cadastros,gráficos,relatórios,etc gostaria de saber se vale a pena mudar de linguagem ja que a IDE que uso no Java é o NetBeans 6,ela é boa mas ainda é muito no braço,ja o Delphi tem o famoso “clica e arrasta” que facilita muito na hora de desenvolver sistemas,levando em concidereção o tempo de desenvolvimento,tecnologia,segurança,etc oque vocês acham melhor na minha situação,Delphi ou Java?Desde ja obrigado pela atenção,abraços.

Java - sistemas de médio a grande porte.

Delphi - sistemas de pequeno porte.

[quote=MaiqueL]Java - sistemas de médio a grande porte.

Delphi - sistemas de pequeno porte.[/quote]

Nada a ver isso, você tem algum embasamento para dizer que Delphi é utilizado apenas para projetos pequenos? conclusão precipitada.