Olá Pessoal!
Estou desenvolvendo um programa que sincroniza banco de dados SQLServer com o MySQL. O programa é simples, ele varre os dois bancos, compara se for null ele insere se não atualiza dados do SQLserver no MySQL. Está tudo funcionando, porém ao atualizar na maioria das vezes acontece o seguinte erro: Could not create connection to database server. Attempted reconnect 3 times. Giving up.
Eu acho que em um dado momento demora muito para conectar então lança essa exceção. eu queria saber porque ocorre isso.
Segue o código teste:
public class TesteFuncionario {
public static void main(String[] args) { FuncionarioDAO dao = new FuncionarioDAO(); try { ArrayList<Funcionario> funcionariosSQLServer = dao.buscarSQLServer(); ArrayList<Funcionario> funcionariosMySQL = dao.buscarMySQL(); Funcionario funcionarioMySQL; Funcionario funcionarioSQLServer; for (int i = 0; i < funcionariosSQLServer.size(); i++) { try { funcionarioMySQL = funcionariosMySQL.get(i); } catch (Exception e) { funcionarioMySQL = null; } funcionarioSQLServer = funcionariosSQLServer.get(i); if (funcionarioMySQL == null) { dao.inserir(funcionarioSQLServer); System.out.println("inserido!"); } else { dao.atualizar(funcionarioSQLServer); System.out.println(i+" - "+"atualizado!"); } } } catch (SQLException ex) { System.out.println(ex.getMessage()); } }
}
Segue o Log do console (últimos 3 registros, nem sempre acaba nesses registros as vezes nao da erro):
169 - atualizado!
170 - atualizado!
171 - atualizado!
Erro ao conectar com MySQL! Could not create connection to database server. Attempted reconnect 3 times. Giving up.