Dependencia entre pacotes EJB

Boa tarde galera!

Minha dúvida é simples, porém não estou tendo tanta sorte nas minhas pesquisas. Como último recurso venho postar aqui.

Enfim, tenho dois pacotes ejb (em dois jars distintos) empacotados dentro de um mesmo EAR.
Um pacote ejb B depende do outro pacote ejb A, que por sua vez precisa ser deployado (bonita palavra não?) pelo AS antes, correto?
Gostaria de saber como e onde configuro no pacote B que ele precisa esperar o pacote A subir antes (indicando isso ao AS, imagino).
seria no application.xml? Quais seriam as tags?

Lembrando que não estou usando mavens tão pouco ant (a princípio), apenas em um cenário de testes.

Pesquisei pela documentação mas realmente não está vindo nada do que desejo, devo estar usando as tags erradas em minhas pesquisas…

Bom, aguardo ansiosamente respostas.

Obrigado!

Tudo fica dentro do application.xml que está dentro do EAR.

Dentro do EAR tem um diretório META-INF onde ficam o application.xml. Dentro dele você tem a tag module que pode ser seguida por um ou um . Algo como isso:

<module> <ejb>guj-ejb1.jar</ejb> </module> <module> <ejb>guj-ejb2.jar</ejb> </module> <module> <web> <web-uri>guj-web.war</web-uri> <context-root>/</context-root> </web> </module>

Desculpe o flood, mas achei um link interessante aqui: http://www.shareyourwork.org/roller/ralphsjavablog/entry/jee6_and_packaging_an_ear

No antigo site da Sun havia uma documentação muito boa sobre a estrutura de um EAR, mas não achei mais.

[quote=garcia-jj]Tudo fica dentro do application.xml que está dentro do EAR.

Dentro do EAR tem um diretório META-INF onde ficam o application.xml. Dentro dele você tem a tag module que pode ser seguida por um ou um . Algo como isso:

<module> <ejb>guj-ejb1.jar</ejb> </module> <module> <ejb>guj-ejb2.jar</ejb> </module> <module> <web> <web-uri>guj-web.war</web-uri> <context-root>/</context-root> </web> </module>
[/quote]

Certo, isso ajuda bastante.
Estou fazendo um mapeamento semelhante.
O que mais preciso agora é em nível mais individual.
Serei mais claro nessa segunda dúvuda:

Essa confiuração de “modules” define quais são os meus jars de ejb.
Mas qual deve ser a estrutura individual de cada jar de ejb?

Usarei seu exemplo como analogia:

Supondo que o:

guj-ejb2.jar

Dependa do

guj-ejb1.jar

Na Estrutura do nossos jars de ejb (que gostaria de saber como deve ser montada, exatamente) como posso especificar essa dependência? Principalmente para evitar que um seja “deployado” pelo AS antes da sua dependência, o que acarretaria num erro de deployment.

Cara, esse link é muito bom!
Definitivamente vai a meus favoritos, lerei-o com mais afinco em breve.

Muito obrigado!

Você não precisa definir isso, porque todo módulo EJB que está dentro de um EAR é acessível pelos outros módulos EJBs.