Dependency Maven

Olá

Estou com um problema com projeto Maven, estou adicionando a dependência do jstl no pom.xml

<dependency>
			<groupId>javax.servlet</groupId>
			<artifactId>jstl</artifactId>
			<version>1.2</version>
			<scope>provided</scope>
</dependency>

image

Porem quando vou rodar jsp ele da o erro “The absolute uri: [http://java.sun.com/jsp/jstl/core] cannot be resolved in either web.xml or the jar files deployed with this application”

Fiz alguns testes, e colocando o .jar direto no diretório WEB-INF/lib ele funciona normalmente, mas nesse caso qual seria a utilidade do maven se eu tiver que adicionar manualmente.
Alguém sabe como resolver.

Eu uso essa dependência, https://mvnrepository.com/artifact/org.glassfish.web/jstl-impl , e ela nunca me deu erro.

Fiz o teste tbm adicionando essa biblioteca porem não funcionou, não sei oque pode ser .

Se dizes que é provided não vai ser adicionada à lib. Se queres que uma dependencia seja adicionada ao teu war/ear, esta não deve ser provided.

Você adicionou provided, pelo que vi você esta usando o servidor de aplicação tomcat, adicionando a opção provided na sua dependencia você esta dizendo que seu servidor ja possui o jstl nele, se fosse no caso um servidor como wildfly ele teria, mas o tomcat é apenas um container de aplicação não um servidor robusto, tira o provided e compila novamente.

Bom, eu removi o provided porem tbm não funcionou, Criei um projeto do zero adicionei conforme orientação de vcs, mas ele ainda da o mesmo erro.
O jeito e adicionar o .jar na pasta lib
=

Qual é o output do mvn install?

Desculpa pmim, mas como faço para ver “output do mvn install” ?

Como geras o teu war?
Executas sequer o maven?

Ou apenas ouviste falar e colocaste um pom.xml e esperas que aconteçam milagres?

Eu RI pmlm
Bem que deveria fazer milagres seria bom

No caso eu estou Rodando a aplicação pelo próprio eclipse, faço as alterações dou start no servidor pela IDE, ainda não gerei nenhum .WAR pois estou fazem em grupo, pois se trata de um projeto acadêmico.
:v:

Mas antes do start do servidor tens de invocar o maven para ele resolver as dependencias e fazer a sua magia :slight_smile: